quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Polícia prende suspeito de vandalizar Igreja Matriz de São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Houve uma testemunha ocular”, afirma pároco em coletiva de imprensa

Depois do ataque de vandalismo contra a igreja Matriz de São Mateus do Sul no fim da manhã desta segunda-feira, 10, que resultou em 28 imagens de santos e santas quebradas, dentre elas a padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e da imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, uma pessoa foi presa.

De acordo com a Polícia Civil de São Mateus do Sul, um homem de 35 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, 10. O suspeito foi identificado após furtar um aparelho celular em um estabelecimento comercial.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 11, os padres da paróquia falaram sobre a intenção de implementar um sistema de vigilância. “Houve uma testemunha ocular”, afirmou o padre José Carlos, pároco da Paróquia São Mateus.

Padres da paróquia de São Mateus em coletiva de imprensa/Divulgação Facebook

MISSA EM DESAGRAVO

Durante a coletiva de imprensa os padres da paróquia São Mateus disseram que nenhuma missa ou ato litúrgico pode ser celebrada na Igreja Matriz enquanto o bispo diocesano, Dom Walter Jorge Pinto, não celebrar a missa pelo desagravo do ato de vandalismo. “Os altares serão aspergidos com água benta, o altar mor está despido, sem flores e sem velas, nós estamos em um espírito de luto. Somente depois da missa que o bispo da Diocese de União da Vitória rezará nesta terça, 11, às 19h, poderemos celebrar missas aqui”, disse o vigário paroquial Diego Nakalski.

Depois da missa, serão analisadas as condições de restauro das imagens, e o devido destino as que não puderem ser restauradas.