Ele não apresentava condições de fazer o teste do bafômetro
Na noite desta quarta-feira, 5, por volta das 21h30, policiais militares foram chamados na rua Duque de Caxias, centro de Canoinhas. No local, dois veículos, um I/Ford Focus e um veículo Fiat/Uno Mille Economy se envolveram em um acidente de trânsito, tipo colisão frontal, com danos materiais.
Segundo relato do condutor do Focus, ele transitava pela rua Duque de Caxias, sentido centro, quando na esquina da rua Joaquim de Paula Vieira viu o motorista do veículo Fiat Uno transitando pelo centro da pista, com os faróis apagados. O condutor ainda relatou que tentou desviar pelo acostamento, porém o veículo tentou convergir para entrar na rua Joaquim de Paula Vieira, vindo a colidir frontalmente com o veículo Ford Focus.
Quando a equipe policial chegou no local, verificou que o condutor do Fiat Uno apresentava sinais de embriaguez, como ironia, falante, vestes desalinhadas, hálito etílico e andar cambaleante. Ele ainda não portava habilitação, que estava vencida há mais de 30 dias.
Diante dos fatos, foi feito o boletim de acidente de trânsito e conduzido o homem para a Delegacia de Polícia Civil. Sem condições físicas e sensoriais para fazer o teste do bafômetro, foi feito o auto de constatação de sinais de embriaguez.