Escola estadual se deu melhor nos anos iniciais enquanto que educandário do interior se saiu melhor nos anos finais
A Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus teve o melhor desempenho da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) anos iniciais cujos resultados de 2021 foram divulgados nesta sexta-feira, 16, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A escola alcançou média 7,2, repetindo posição de anos anteriores.
O ano de 2021 marca o fim do ciclo do Ideb. O indicador foi criado em 2007 e estipulou metas até 2021, na ocasião dos 200 anos da Independência do Brasil. Por causa da pandemia, contudo, essa análise fica prejudicada.
Já no caso dos anos finais, o Sagrado também obteve bom resultado, mas a Escola Básica Municipal Benedito Therezio de Carvalho, do distrito de Felipe Schmidt, levou a melhor nota.
Os piores desempenhos estão na Escola Municipal Gertrudes Müller, no caso dos anos iniciais, e na Escola Básica Municipal Achilles Pazda, no caso dos anos finais.
Com relação ao ensino médio, apenas alunos da Escola Santa Cruz, de Canoinhas, fizeram a prova que gera o índice do Ideb. A nota alcançada foi 4,2.
Confira o desempenho das escolas de Canoinhas:
RUMO CERTO
O diretor do Sagrado Coração de Jesus, James Brey, diz que os dados mostram que a escola está bem encaminhada no pós-pandemia. “Estamos no caminho certo e não paramos de evoluir. Estamos investindo em laboratórios, espaço físico e aperfeiçoamento dos professores”, comemora.
Já o diretor da Escola Benedito Therezio de Carvalho, Mauro Edson Jungles, lembra que a escola sempre obteve bons resultados no Ideb. “Graças a um trabalho feito por uma excelente equipe de profissionais os resultados têm aparecido”, completa.