O T-Croos táxi, placa Mercosul, foi levado durante a ação e recuperado mais tarde
O taxista Francisco Gawlik, 74 anos, conhecido como Xico do Táxi, foi vítima de roubo na manhã desta segunda-feira, 22, na BR-476, na Rodovia do Xisto.
Segundo informações da família, ele pegou a corrida com o táxi saindo da Rodoviária até a região de União da Vitória no momento em que recebeu voz de assalto.
O T-Croos táxi, placa Mercosul, foi levado durante a ação e recuperado mais tarde.
Xico conseguiu entrar em contato com a família avisando sobre o ocorrido. Ele foi localizado em uma estrada próximo ao Baú Clube de Campo no bairro São Sebastião em União da Vitória. O taxista estava com vários ferimentos, inclusive no pescoço. A vítima contou para a PM que os suspeitos tentaram enforcá-lo. Ele foi encaminhado para atendimento médico.
O ASSALTO
O taxista contou que a corrida foi solicitada por dois homens, morenos e baixos, que pediram uma corrida até União da Vitória. Ele aceitou a corrida e os suspeitos contaram que estavam vindo visitar a mãe. Eles pagaram R$ 140 em dinheiro para abastecer o veículo. O trio parou em um posto de combustíveis na BR-476 para fazer o abastecimento.
Depois, quase chegando em União da Vitória, a dupla anunciou o assalto, inclusive utilizando violência. O taxista foi agredido e abandonado nas imediações da rua Francisco Caus, no bairro São Sebastião.