Veja fotos da missa em que dom Cleocir institui Joni Ronaldo Cavalheiro como sacerdote
Na manhã deste sábado, 6, fiéis de Canoinhas e região e o clero da Diocese de Caçador acompanharam a missa de ordenação do padre Joni Ronaldo Cavalheiro na Igreja Matriz Cristo Rei. O mais novo padre diocesano recebeu o sacramento diante de um público de mais de 750 pessoas, incluindo familiares, padres, religiosas, leigos e leigas, pela imposição das mãos do bispo de Caçador Dom Cleocir Bonetti.
Pe. Joni foi ordenado diácono, primeiro grau da ordem, no dia 6 de fevereiro deste ano. Na ocasião Dom Cleocir realizava sua primeira ordenação como bispo, após assumir a diocese de Caçador em 4 de outubro de 2021. Joni também foi o primeiro padre ordenado pelo bispo diocesano.
A Paróquia Santa Cruz de Canoinhas transmitiu ao vivo alguns momentos da missa pelas redes sociais. Foi a primeira vez em 11 anos que Canoinhas ordenou um padre. Os últimos a receber o sacramento da ordem foram Pe. Fábio Luiz Hansch e Pe. Paulo Roberto Posonski em 25 de junho de 2011 por dom João Oneres Marchiori, à época administrador apostólico da diocese de Caçador.
Após a missa, um almoço de confraternização aconteceu no pavilhão da Igreja Matriz. No domingo, 7, o neossacerdote celebrou sua primeira missa na comunidade de Arroios. Joni escolheu seu lema, inspirado no evangelho de Lucas “Em memória de mim”. “Através destas palavras Jesus perpetuou o sacramento instituído na primeira ceia”, diz o padre.
INDULGÊNCIA PLENÁRIA
Instituída pelo Papa Francisco, a indulgência plenária, que é o perdão dos pecados, é concedida aos fiéis que acompanham a missa de ordenação, a primeira missa, confessam, comungam e rezam pelo papa. Explicada pelo padre Everaldo Antônio, pároco de Papanduva, que cerimoniou a ordenação do padre Joni, os fiéis que acompanharam as celebrações e cumpriram as exigências tiveram a possibilidade de alcançá-la.
Confira algumas fotos feitas pela fotógrafa Fátima Santos:














