Projeto de lei foi enviado à Câmara pelo prefeito em exercício Willian Godoy
Alegando gerar economia aos cofres públicos, maior transparência e efetividade no desenvolvimento de programas, projetos, atividades e serviços, o Município de Canoinhas deve aderir ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina – Cincatarina.
Projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito em exercício, Willian Godoy (PSD), à Câmara solicitando autorização para que seja firmada a adesão ao consórcio.
O Cincatarina mantém mais de 4.500 itens registrados nos processos licitatórios que ficam à disposição dos municípios. “Nosso objetivo é facilitar as compras garantindo que os serviços não parem”, explica o secretário de Administração, Diego Rafael Alves.
A entrada no consórcio vai permitir a união de Canoinhas com outros municípios. “Isoladamente resolver os problemas que afetam todos é difícil, mas unidos através do Cincatarina conseguimos otimizar a gestão com ainda mais eficiência e economia”, destaca Alves.
O Cincatarina soma 231 municípios consorciados que juntos buscam economia, modernização e inovação na gestão pública. Já são mais de 102.347 licitações compartilhadas entre 1º de janeiro e 2 de agosto de 2022.