Canoinhas registrou 0 grau; já Major Vieira e Papanduva, -1 grau
O amanhecer de sábado, 21, foi o mais gelado do ano em Canoinhas e região. A geada voltou a aparecer e as temperaturas quebraram recorde para 2022. Canoinhas e Três Barras registraram 0 grau. Já Major Vieira, Papanduva e Monte Castelo registraram 1 grau negativo. Itaiópolis registrou a menor temperatura da região com dois graus negativos.
A fotógrafa Fátima Santos fez retratos da geada que predominou na paisagem do distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas, na manhã deste sábado, 21. Veja:















ESTADO
Em Urubici, na Serra catarinense, as mínimas atingiram -3,36°C. Já em São Joaquim populares registraram pontos com -4,6°C.
Conforme a Epagri/Ciram, a menor temperatura registrada no Estado foi em Urupema, que marcou -4,5°C. Mas a cidade de Bom Jardim da Serra não perdeu por muito, atingindo -4,45°C.
Outras cidades que também amanheceram com temperatura negativa foram Rio Rufino (-2°C), Bom Retiro (-4,5°C) e Lages (-4,5°C).
PRÓXIMOS DIAS
Este sábado, 21, segue com atuação da massa de ar frio e seco, mantendo o tempo estável e com predomínio do sol em Santa Catarina. Mesmo com o registro de geada na Serra Catarinense, durante a tarde as temperaturas ficam amenas em todo o estado, oscilando de 20°C a 22°C no Litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste e de 15°C a 19°C entre os Planaltos, Meio-Oeste e Oeste catarinense.
O frio deve seguir no domingo, 22. Canoinhas tem previsão de 4 graus de mínima. Na segunda, 23, contudo, a tendência é de que o frio diminua um pouco, com mínima de 8 graus no Planalto Norte.