quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Polícia Civil prende foragido condenado por duplo homicídio em Canoinhas

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

- Ads -

Prisão de Edimário Soares Fragoso aconteceu em São Bento do Sul

A Polícia Civil de Canoinhas, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), juntamente com o Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Canoinhas e com apoio da DIC de São Bento do Sul, localizou e prendeu na manhã desta quinta-feira, 3, Edimário Soares Fragoso. A prisão aconteceu em São Bento Sul. Ele estava foragido do Presídio Regional de Canoinhas desde fevereiro do ano passado.

Edimário e outro foragido quebraram a parede da cela e saíram dentro do almoxarifado da Unidade. Então, arrombaram a porta do almoxarifado saindo no pátio dos fundos do prédio. Os policiais penais visualizaram a fuga no momento e conseguiram impedir que outros detentos conseguissem fugir. Na cela havia 26 presos no total.

Desde então Fragoso, que também é suspeito de integrar organização criminosa, passou a residir em endereços aleatórios, buscando fugir da atuação dos órgãos de justiça criminal.

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Canoinhas, então, lançou mão de uma série de medidas investigativas e conseguiu identificar, durante o feriado de carnaval, o paradeiro do suspeito em uma casa na cidade de São Bento do Sul.

Assim, policiais civis de São Bento do Sul e Canoinhas articularam uma operação para cumprimento de mandados de busca e de prisão, e conseguiram capturar o foragido em uma casa no bairro Serra Alta, por volta das 8h desta quinta-feira.

No cômodo onde o suspeito estava, os policiais localizaram ainda porções de maconha, crack e balanças de precisão, o que motivou sua prisão em flagrante por tráfico de drogas, considerando os elementos de investigação de que o foragido comercializava ilícitos na região. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.

Divulgação/DIC Canoinhas

Participaram da operação policiais civis de São Bento do Sul e Canoinhas e do Núcleo de Operações com Cães.

Divulgação/DIC Canoinhas

CONDENADO

Edimário é um dos sete condenados pelas mortes de  Luís Henrique Padilha dos Santos, 20 anos, e Jairo Adriano Smikatz Filho, 15 anos, alvejados com tiros na região da cabeça em 2020. Os corpos foram enterrados em cova rasa descoberta dias depois. Pelo crime, Edimário foi sentenciado a 46 anos de reclusão.

Edimário, mais conhecido como “Gabiru”, é acusado de ser auxiliar direto do “disciplina” da facção criminosa PGC na região de Canoinhas. Ele foi condenado por organização criminosa, assassinato por motivo torpe, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa das vítimas por duas vezes, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Segundo o Ministério Público o duplo homicídio foi cometido em nome do PGC porque as vítimas se diziam faccionados de outra organização criminosa que disputa o território de Canoinhas e região com o PGC.