terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Motorista que provocou acidente que matou criança em Rio Negrinho tem prisão preventiva decretada

Últimas Notícias

- Ads -

Ele segue preso e não terá direito à fiança

Foi decretada nesta segunda-feira, 20, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a prisão preventiva do motorista de São Bento do Sul, suspeito de ter provocado o acidente na BR 280, em Rio Negrinho, que causou a morte da pequena Alicia Bindemann, de 5 anos, no domingo, 19. Ele deve permanecer preso durante o curso do processo e não terá direito a fiança.

Para a Polícia Rodoviária Federal, ele admitiu que ingeriu bebida alcoólica após ir a um baile. O teste do bafômetro foi realizado quase oito horas depois do acidente e resultou em 0,25 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

O Punto teria atingido a Ecosport de Joinville, após invadir a contramão. O pai de Alicia ficou encarcerado e o irmão da menina, de 10 anos, foi amparado por populares que passavam pelo local. A menina, desfalecida nos braços da mãe, foi encaminhada em estado grave a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Ela seria levada de helicóptero ao Hospital Infantil de Joinville, mas faleceu antes de ser transferida.

Carro em que estava a família de Alicia

No Punto havia outros três homens, um deles encontrado inconsciente dentro do veículo.

A batida envolveu ainda um terceiro veículo que foi atingido de raspão, onde seguiam os avós de Alicia. Porém, eles nada sofreram e recusaram atendimento.