Caso foi registrado em Major Vieira
Na noite de sexta-feira, 17, por volta das 18h30, policiais foram acionados no centro de Major Vieira. Segundo a vítima, um homem chegou em seu estabelecimento comercial e pediu um lanche.
Logo depois de o acusado sair, ele sentiu falta de sua carteira, contendo documentos pessoais, cartões de banco e certa quantia em dinheiro.
Pouco depois, ele recebeu mensagens via aplicativo do seu banco informando que o cartão foi utilizado em vários estabelecimentos comerciais em Major Vieira e Monte Castelo.
No dia seguinte, policiais foram acionados pela vítima via whatsapp. Ele dizia que o homem, suspeito de furto de sua carteira entrou em contato para tentar negociar o valor furtado, porém não tinha consigo o valor integral, os documentos e os cartões da vítima.
O homem relatou que cometeu o furto a fim de quitar uma dívida na cidade de Monte Castelo. O acusado disse que acabou por fazer compras em várias lojas com o cartão da vítima e repassou os produtos a seu credor para tentar quitar a dívida. O homem e sua esposa foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.