Prefeito, vice, vereadores e secretários municipais receberão reposição de 8,5%
A Câmara de Vereadores de Três Barras aprovou nesta segunda-feira, 13, três projetos de lei que tratam de reposição salarial para todas as frentes de servidores públicos municipais. Os projetos são uma resposta ao fim da lei federal que impede qualquer tipo de reposição ou reajuste salarial em todas as esferas da administração pública até 31 de dezembro de 2021.
De modo geral, os servidores públicos do Legislativo e do Executivo receberão reposição salarial de 13,5%. Conforme explica o vereador Ernani Wogeinaki Junior (PSL), o índice comporta os 4,52% que haviam sido aprovados para 2021, e retirados por orientação do Tribunal de Contas do Estado. Essa situação gerou até protesto por parte dos professores em outubro deste ano. “A diferença dos percentuais dos subsídios em relação aos salários dos servidores é o valor que foi retirado”, contextualiza.
O Município exemplifica afirmando que atualmente o professor 40 horas recebe piso de R$ 2.740.70. Com o reajuste de 13,5% vai para R$ 3.110,69.
Dessa forma, prefeito, vice, secretários municipais e vereadores receberão reposição salarial de 8,5%.
Os três projetos de lei aprovados seguem agora para sanção do prefeito Luiz Shimoguiri (PSD). Passam a vigorar em janeiro de 2022.