terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Acusado de agredir “amigo” com machado vai à júri em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Vítima chegou a ficar com rosto parcialmente paralisado

Antonio Fernandes d’Oliveira será julgado nesta sexta-feira, 10, no Fórum da comarca de Canoinhas. Ele é acusado de tentar matar Varlei Martins.

Na madrugada de 4 de março de 2017, equipes da Polícia Militar de Três Barras foram chamadas na rua Francisco Genra, bairro Bom Jesus, em Três Barras, onde havia ocorrido uma briga entre homens que estavam ingerindo bebida alcoólica juntos.

 
Varlei estava deitado em um sofá com dois ferimentos na cabeça. A vítima foi conduzida para o Hospital de Três Barras pelo Corpo de Bombeiros.

Os PMs iniciaram buscas e em um matagal e localizaram o acusado da tentativa de homicídio. Antonio estava com um machado que teria sido usado na tentativa de matar o rapaz. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante.

Segundo o Ministério Público, Antonio atingiu Varlei com dois golpes de machado na cabeça, causando lesão corto contusa transversal de 12 centímetros na região occiptal; lesão de três centímetros já suturada na região occiptal; lesão já suturada na orelha esquerda e paralisia facial à esquerda. “Ressalta-se que o denunciado não alcançou a consumação por circunstância alheia a sua vontade, qual seja, o pronto atendimento hospitalar da vítima”, destaca na denúncia.

“Merece ser frisado que o crime foi cometido por motivo fútil, já que o denunciado agrediu a vítima com tamanha violência porque esta estava lhe chamando de “trouxa”, devido aos afazeres domésticos que aquele realizava para seu amigo Luiz Carlos Pereira da Silva, sendo a conduta desproporcional em relação ao motivo do crime”, complementa o MP.