terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada; saiba como adotar uma carta

Últimas Notícias

- Ads -

Cerca de quatro mil textos escritos por crianças foram disponibilizados em SC

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 foi prorrogada para até 16 de dezembro. A campanha tem formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país -, e também no blog da ação. Estão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Em Santa Catarina são mais de 4 mil cartinhas aguardando adoção.

Ana Vitória, de 6 anos, quer uma boneca. Já Luiz Davi, 9, pediu um carrinho de controle remoto. “Eu prometo que vou continuar me esforçando para ser cada vez melhor”, argumentou o menino. Assim como eles, milhares de outras crianças de todo o país esperam ser lembradas pelo Bom Velhinho, que pode ser qualquer pessoa disposta a tirar um sonho do papel.

Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. Em alguns Estados, as datas estão sendo prorrogadas.

Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

CORRENTE DO BEM

 Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Na edição de 2020, totalmente online, cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas foram adotadas. Este ano, mais de 209 mil cartas estão disponíveis para adoção, na internet e nas agências participantes.