segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Mulher acusada de matar o marido com golpes de foice vai à júri em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Maria Eliria Dias confessou o crime cometido em 2016

Vai à júri nesta terça-feira, 7, no Fórum da comarca de Canoinhas, Maria Eliria Dias. Ela foi detida em 19 de novembro de 2016 com um suposto comparsa no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, suspeitos de terem assassinado Moacir Ferreira de Anhaia, de 60 anos, em uma casa na rua 10 de Julho. Moacir, marido de Maria, foi assassinado com vários golpes de foice.

Quando a Polícia Militar chegou no local, o homem estava morto na sala da casa. Segundo a mulher, eles tinham brigado na noite anterior. O outro acusado, detido, negou participação no crime.

Na Delegacia, Maria confessou ter matado o marido com um golpe de foice. Segundo disse à época o delegado regional Rui Orestes Kuchnir, que a prendeu em fragrante, os dois discutiam há tempos e se agrediam mutuamente.

O homem suspeito de ter testemunhado o crime foi liberado depois de ter sido ouvido pelo delegado. Segundo Kuchnir, ele esteve na casa onde ocorreu o assassinato uma noite antes, mas foi embora antes do crime, que teria ocorrido na manhã seguinte.

Anhaia foi assassinado dentro de casa. A princípio, Maria negou o crime, mas diante de evidências acabou confessando na Delegacia.

Para o Ministério Público, “Merece ser frisado que a denunciada cometeu o crime com emprego de meio cruel, haja vista que casou sofrimento desnecessário à vítima, ao golpeá-la de forma brutal e com ausência de piedade, causando lesões em todo o corpo desta, inclusive, com exposição de massa cefálica.”