Há quatro meses, a descoberta de um crânio intriga a população
O Instituto Geral de Perícias (IGP) recebeu laudo referente a identidade de um crânio e fragmentos de ossos desenterrados de uma lavoura na localidade de Paula Pereira, interior de Canoinhas, no dia 28 de junho de 2021.
Segundo o delegado Darci Nadal Junior, “não foi possível determinar o intervalo post-mortem por limitação técnico-científica. Uma amostra do material ósseo foi encaminhada para o Instituto de Análises Forenses (IAF) do IGP para inclusão do perfil genético da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos.”
RELEMBRE O CASO
Na tarde do dia 21 de junho de 2021, uma segunda-feira de chuva, o filho de um agricultor encontrou um crânio humano ao realizar a limpeza de uma vala em uma lavoura.
Uma semana depois, no dia 28 de junho de 2021, mais ossos foram desenterrados do local. O IGP de Canoinhas realizou as primeiras investigações e os fragmentos foram enviados para um especialista visando determinar a idade aproximada e sexo do cadáver.
Com estes dados apurados, o IGP encaminharia relatório para a Polícia Civil fazer uma busca por desaparecidos com aquelas características.
Até aqui, já são quatro meses de investigações e análises, mas a identidade do cadáver continua indefinida.