Pela terceira vez em junho, Canoinhas não tem espera por leito de UTI
A Secretaria de Saúde de Canoinhas informa que, pela terceia vez neste mês de junho, não há pacientes esperando transferência para leitos hospitalares no município. O dado é da manhã desta quarta-feira, 30.

Também não houve registro de óbito em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. Há 363 casos ativos da doença no momento. A taxa de ocupação de leitos do Hospital Santa Cruz de Canoinhas segue em 100% desde dezembro.
ESTADO
Com quatro pessoas à espera de um leito de UTI Covid, Santa Catarina registrou nesta terça-feira, 29, a menor fila dos últimos 120 dias. Em 3 de março, data em que o Estado passou a divulgar o total de pacientes com coronavírus que aguardavam por uma vaga em hospitais públicos e privados, 217 doentes precisavam de terapia intensiva e não tinham para onde ir. À época, o sistema hospitalar catarinense enfrentava um colapso.
As regiões que tiveram os melhores resultados em redução do número de doentes em filas hospitalares, desde então, foram a Grande Florianópolis, que zerou a lista de espera há 67 dias, e o Vale do Itajaí, que chegou a ficar 15 dias sem um único paciente aguardando por vaga. Nesta terça, no entanto, a região de Blumenau voltou a registrar fila, com duas pessoas à espera de leitos Covid.
O Sul do Estado, por outro lado, única região que nunca tinha zerado a fila desde 3 de março, não tem pessoas aguardando vaga para recuperação da doença em hospitais nesta terça.
Na região Norte apenas um paciente aguarda por leito de UTI nesta quarta, 30.