Confira como fica o atendimento bancário, no comércio, prefeituras e repartições públicas
BANCOS
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o expediente bancário em SC ocorrerá da seguinte forma:
- De 28 a 30/12: atendimento normal
- 31/12: fechado
- 01/01: fechado
A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
COMÉRCIO
Conforme convenção coletiva de trabalho do sindicato patronal e sindicato laboral, o comércio de Canoinhas e região poderá adotar os seguintes horários:
- De 26 a 30/12: atendimento normal
- 31/12: Das 9h às 12h30
- 01/01: fechado

SUPERMERCADOS
Como o horário de fim de ano do comércio não se aplica aos supermercados, os estabelecimentos poderão ter funcionamento nos horários permitidos pela legislação, apenas cumprindo horários nas seguintes datas:
- 31/12: Das 8 às 17h30
- 01/01: Estão liberados para abrir, mas a maioria deve fechar
GOVERNO DE SANTA CATARINA
O Governo de Santa Catarina determinou que não terá interrupção das atividades neste fim de ano. O decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 14 de dezembro, prevê ponto facultativo apenas na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, e na véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro. Nos dias 28, 29 e 30 de dezembro e a partir do dia 4 de janeiro de 2021, o expediente será regular.
A medida é válida para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Executivo catarinense. Nos feriados e pontos facultativos, o atendimento relativo aos serviços públicos considerados essenciais deve ser garantido por meio de escalas de plantão. São serviços essenciais: tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência à saúde; distribuição e comercialização de medicamentos; e captação e tratamento de esgoto.
As atividades finalísticas das secretarias da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação, Administração Prisional e Socioeducativa, além dos serviços da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), também são essenciais, de forma que o atendimento à população deve ser garantido no período de festas de fim de ano.

PREFEITURA DE CANOINHAS
A Prefeitura de Canoinhas está em recesso e retorna no dia 4 de janeiro.
Atendimento na Saúde:
Haverá alteração nos horários de atendimento da saúde neste final de ano.
- Dia 30:
Samu: 24h
UPA: 24H
Centro de Triagem Covid-19: 24h
Centro de Informações Covid-19: 7 às 17h
Policlínica: De segunda à sexta das 7 às 17h
Farmácia: De segunda à sexta das 7 às 17h
O serviço de atendimento da UPA e Samu também será realizado no dia 31 de dezembro e 1 de janeiro. Os demais serviços não funcionam nestes dias.
O telefone da Central Covid é 3621 7758. Os números de Whats são 9 9916 1867 ou 9 9927 8638.
Coleta de lixo e seletiva: Não funciona nos dias 31/12 e 1 de janeiro.
Procon de Canoinhas: Fechado entre 21 de dezembro e 3 de janeiro.

COLETIVO SANTA CRUZ
Dia 30: Normal
Dia 31: Não.
Dia 1°: Não.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO
- 30/12: normal
- 31/12: até o meio-dia
- 01/01: recesso
- 02/01: até o meio-dia
- 03/01: domingo
- 04/01: normal

PREFEITURA DE BELA VISTA DO TOLDO
A Prefeitura de Bela Vista do Toldo terá recesso nas repartições públicas municipais no período entre 21 de dezembro e 1° de janeiro, de acordo com o decreto 871/2020, publicado no dia 17. Nesses dias, poderá o secretário de cada pasta, dos serviços essenciais à população, instituir os dias e horários de trabalho, sem que seja prejudicado o serviço e sem aumento de despesa. Somente os setores de licitação e protocolo da prefeitura iniciarão o recesso dia 23 de dezembro, às 13h, devido às licitações e outras peculiaridades já anteriormente definidas.

PREFEITURA DE TRÊS BARRAS
Atendimento até o dia 30 e retorno dia 4 de janeiro.

PREFEITURA DE MAJOR VIEIRA
Recesso do dia 21 de dezembro até o dia 3 de janeiro. Conforme o decreto publicado pela Prefeitura do Município, a Secretaria de Saúde do Município e a Secretaria Municipal de Obras, deverão fixar escala de plantão e sobreaviso, para manutenção de seus serviços essenciais.
Exclusivamente quanto ao Hospital São Lucas, deverá a autarquia fixar as normas, através de Portaria própria, sem prejuízo de seus serviços essenciais.
As demais Secretarias Municipais que tiverem sob sua responsabilidade serviços essenciais deverão expedir normas complementares que visem à manutenção dos serviços durante o período de recesso.
PODER JUDICIÁRIO
O Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio da Resolução TJ 18/2020, definiu o período de recesso de final de ano no Tribunal e nas 111 comarcas do Estado. Pela normativa, de 4 de novembro, o expediente estará suspenso no período de 21 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021.
A suspensão dos prazos judiciais se dará de 20 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021. Referida resolução detalha, na íntegra, os procedimentos e as exceções previstas para essas datas.
Nesse período, o Poder Judiciário manterá em todas as unidades judiciais catarinenses serviço de plantão aos jurisdicionados, conforme estabelecido na Resolução CM 12/2010 e nos artigos 322 a 334 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para atendimento de medidas judiciais urgentes, assim consideradas aquelas destinadas a evitar o perecimento de direito ou assegurar a liberdade de locomoção.
O Ministério Público de Santa Catarina também estará em recesso entre os dias 21 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro de 2021, e atenderá ao público externo em regime de plantão nos casos urgentes.
Ficarão suspensos o expediente e os prazos fixados no âmbito do MPSC nesse período. O prazo de suspensão para a tramitação dos procedimentos extrajudiciais se estenderá até o dia 20 de janeiro de 2021.
O Setor de Atendimento ao Cidadão estará disponível pelo telefone (48) 99135-7898 e a Ouvidoria, pelo telefone (48) 99126-7894, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira (exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro).

CASAN
Dias 31/12 e 01/01: atendimento fechado. Emergências operacionais atendidas através de plantão pelo 0800 643 0195.

CELESC
Dias 31/12 e 01/01: atendimento fechado. Emergências operacionais atendidas através de plantão pelo 0800-048- 0196 (emergencial) e 0800-048-0120 (para serviços comerciais).