terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Famílias do Jardim Lavrama recebem matrículas em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Processo de regularização foi realizado por meio do Programa Lar Legal do TJSC

“Eu esperei 20 anos por este documento. É uma vida nova a partir de hoje”. A frase é da aposentada Dalviria Alves Ferreira. Ela é uma das 83 moradoras do Jardim Lavrama que receberam as matrículas dos imóveis onde vivem.

“O programa de regularização fundiária avança em ritmo acelerado no município. Neste ano de gestão entregamos mais de 300 documentos trazendo dignidade às famílias”, destaca a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, que também agradeceu ao TJSC. Este processo de regularização do Jardim Lavrama foi realizado por meio do Programa Lar Legal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

“Pode parecer um papel simples, mas não é. Este documento está contando a história de vida de 83 famílias canoinhenses que batalharam arduamente por este momento e que vai garantir o futuro de vocês com segurança”, disse o secretário de Habitação, Dudu Vipievski.

A juíza Marilene Granemann de Mello representou o Poder Judiciário durante a cerimônia realizada no sábado, 24: “eu desejo a todos sucesso e que daqui pra frente seja um marco na vida de vocês. Agora podem confiar que este lugar é de vocês e que está aqui, escrito, para qualquer pessoa que venha a duvidar”.