Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Vereadores questionam afastamento de perita do INSS

Sede da Previdência em Canoinhas/CN/Thaís Guimarães

Requerimento que reitera pedido foi enviado à Direção de Saúde do Trabalhador do órgão

 

A falta de médicos peritos na agência do INSS de Canoinhas tem sido um assunto debatido com frequência na Câmara de Vereadores. Na sessão desta segunda-feira, 4, os vereadores reiteraram o pedido pelo retorno das perícias na agência em requerimento enviado à Diretora de Saúde do Trabalhador (DIRSAT), Karina Braido, e à Técnica dos Médicos Peritos da Superintendência Regional Sul, Pâmela Conceição. O documento defende providências urgentes em relação à designação de médicos peritos à agência de Canoinhas, principalmente para atender os casos de auxílio doença/acidente e aposentadoria por invalidez.

 

 

Em justificativa, a vereadora Norma Pereira (PSDB) relatou que, após o envio de diversos documentos ao INSS, os vereadores encaminham requerimento diretamente aos setores responsáveis, com o objetivo de obter uma solução mais rápida. “Visitei o site da previdência e descobri que nós temos que ir por outra via”, comentou. Norma ainda sugeriu que o requerimento seja enviado aos deputados federais do estado, proposta acatada pelos demais vereadores.

 



 

Durante o debate, os vereadores comentaram sobre entrevista concedida pela médica perita locada na agência do INSS de Canoinhas ao JMais, na qual a profissional alega estar afastada do atendimento ao público devido a problemas de saúde. Ao descobrirem pela reportagem que a médica trabalha em outras duas empresas além do INSS, os vereadores sugeriram a elaboração de um questionamento oficial sobre a atual situação de saúde da profissional. “Temos de averiguar isso com bastante respeito à profissional, mas respeito também àqueles que ficam na fila e que têm de viajar para várias cidades estando debilitados”, afirmou o vereador Paulinho Basílio (PMDB).

 

 

O presidente Wilmar Sudoski (PSD) concluiu o debate destacando que o INSS respondeu a requerimentos enviados anteriormente e que, na próxima sessão, a matéria entrará em pauta para que os vereadores e população tenham acesso aos esclarecimentos do órgão.

 

Deixe Seu Comentário