Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Vereadores querem retorno do atendimento em clínica

Antiga Clínica da Mulher e da Criança/Arquivo

Segundo o requerimento, o espaço desenvolvia o atendimento especializado voltado às gestantes                                  

 

Os vereadores Chico Mineiro (PR) e Telma Bley (PMDB) solicitaram via requerimento o retorno do atendimento às gestantes na Clínica da Mulher e da Criança, hoje Unidade Básica de Saúde do Centro. Segundo o requerimento, o espaço desenvolvia o atendimento especializado voltado às gestantes, oferecendo cursos e demais programas relacionados à gestação. Em justificativa, o vereador Chico Mineiro (PR) afirmou que parte da população do interior ainda não possui informações sobre a mudança do local de atendimento, que hoje ocorre na Policlínica, de modo que muitos precisam aumentar o seu deslocamento.

 

 

A vereadora Telma Bley (PMDB) considera ser importante oferecer atendimento às gestantes em um local separado dos demais pacientes. Segundo ela, os diversos atendimentos oferecidos na Policlínica não oferecem tal condição às grávidas. “Nós sabemos que muitos serviços foram alocados no prédio, o que está causando certo desconforto”.

 

 

Como um requerimento semelhante já foi enviado pela vereadora Telma Bley e respondido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta legislatura, a vereadora Zenici Dreher (PR) buscou a justificativa do poder executivo em relação à mudança do local de atendimento. Segundo a resposta, hoje a Clínica da Mulher e da Criança é uma unidade básica de saúde e de referência para o público do interior, de modo a ampliar o atendimento a toda a família. “Compete ao município organizar o fluxo dos usuários e descentralizar os serviços”, justifica a Secretaria de Saúde.

Deixe Seu Comentário