Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Vereadores pedem informações sobre reabertura do Hemosc

Foto: James Tavares/Secom

Solicitação foi encaminhada a representantes do poder executivo e legislativo estadual

 

Os vereadores Paulinho Basílio (PMDB), Norma Pereira (PSDB), e Telma Bley (PMDB) apresentaram requerimento na sessão desta segunda-feira, 23, solicitando informações sobre o andamento do processo de abertura do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Canoinhas. O documento foi enviado ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, ao Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e ao Deputado Estadual Antônio Aguiar. Segundo o vereador Paulinho Basílio, é importante que os representantes continuem mobilizados para que o posto volte a funcionar no município. “Eu acho muito importante que, com o passar do tempo, nós questionemos novamente. […] Enquanto não reabrir, nós devemos ficar vigilantes”, afirmou.

 

 



A vereadora Norma Pereira também ressaltou que o assunto deve seguir em pauta para que a população volte a receber o atendimento da unidade. “Vamos lembrar todo mês que nós estamos aqui e não esquecemos, para que ele seja realmente reaberto na nossa cidade, porque nós temos a história da Adosarec que não pode se perder”, comentou.

 

 

O vereador Coronel Mário (PR) relatou que conversou com o deputado estadual Antônio Aguiar, quem assegurou que a agência transfusional do Hemosc será instalada em Canoinhas. Coronel Mário também sugeriu aos colegas vereadores que mobilizem seus representantes federais para que o processo de reabertura se torne mais ágil e contemple a cidade.

Deixe Seu Comentário