Vereadora Zenici Dreher vai assumir Secretaria de Saúde de Canoinhas

Zenici com o vice-prefeito Renato Pike e o prefeito Beto Passos/Divulgação

Nome anunciado na tarde desta quarta-feira, 3, representa fim em queda de braço travada entre Zenici (PR) e o também vereador Célio Galeski (PR) pelo comando da pasta

 

Prefeito Beto Passos (PSD) anunciou na tarde desta quarta-feira, 3, que a vereadora Zenici Dreher (PR) vai assumir a Secretaria de Saúde de Canoinhas. O cargo vinha sendo ocupado por uma “afilhada” de Zenici, a enfermeira de carreira, Alexandra Iglikowski que, embora seja filiada ao PR, não tinha força política para ocupar o cargo.

 

 


A definição de Zenici por deixar a Câmara e assumir a pasta na qual já trabalha como assistente social efetiva se deu depois da pressão do também vereador Célio Galeski (PR) em emplacar um apadrinhado seu no cargo. Em outubro passado, o colunista Edinei Wassoaski, do JMais, revelou que Galeski chegou a percorrer postos de saúde apresentando o enfermeiro de carreira Edson Lotti como novo secretário de Saúde. A informação foi desmentida pelo vice-prefeito Renato Pike (PR), também ao colunista.

 

 

No final do ano passado chegou a se cogitar a possibilidade de Galeski, que havia recém-anunciado que deixaria o comando da pasta da Habitação, assumir a Saúde, mas ele optou por voltar à Câmara de Vereadores. Seu suplente, que ocupava seu lugar no Legislativo, Ivan Karuncho (PR), assumiu a Habitação nesta segunda-feira, 3.

 



 

Zenici assume o cargo no dia 25 de janeiro. Assume sua vaga na Câmara, o terceiro suplente do PR, Edmilson Verka. Isso porque Karuncho, o primeiro suplente, não deve abrir mão do cargo de secretário de Habitação, assim como Nilson Cocharski, o segundo suplente, não aceitou deixar o cargo de secretário adjunto de Obras.

 

 

“A Saúde canoinhense só tem a ganhar com sua experiência e com comprometimento”, disse Passos em referência a Zenici.

 

 

Deixe seu comentário:

Top