Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Veja os jogos que marcaram as oitavas de final da Copa do Brasil

Sirli Freitas/Chapecoense

Cruzeiro X Atlético – PR

 

Pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018, o Cruzeiro largou na frente do Atlético-PR nesta quarta-feira, 16. Na Arena da Baixada, em Curitiba, a Raposa venceu o Furacão por 2 a 1, de virada, e conquistou a vantagem do empate para o duelo de volta. As duas equipes volta a se enfrentar no dia 16 de julho, em Belo Horizonte.

 

 

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro controlou as ações no início do jogo. Apesar da Raposa incomodar a zaga rubro-negra com Robinho, Arrascaeta e Sassá, quem saiu na frente do marcador foi o Atlético-PR. Aos 41 minutos, Thiago Carleto soltou a bomba e colocou o Furacão na frente, 1 a 0. O time mineiro tentou responder nos minutos finais, mas Santos fez grande defesa em tentativa de Arrascaeta e manteve a vitória parcial dos paranaenses.

 

 

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu converter o domínio em gols e alcançou a virada. Aos 34 minutos, Henrique arriscou de longe e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Santos e empatar a partida, 1 a 1. Já nos acréscimos, Raniel escapou da marcação de dois defensores, invadiu a área e decretou a virada mineira, 2 a 1.

 

 

Chapecoense X Atlético – MG

 

Assim como no confronto de ida, Chapecoense-SC e Atlético-MG voltaram a empatar em 0 a 0 pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018. Com o empate sem gols, na Arena Condá, em Chapecó (SC), as duas equipes decidiram a vaga nos pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, a Chape venceu por 4 a 3 e avançou para as Quartas de Final do torneio nacional pela primeira vez na história.

 

 

O equilíbrio marcou o embate entre Chapecoense e Atlético-MG. Mesmo fora de casa, o Galo tomou a iniciativa da partida e buscou dominar as ações do primeiro tempo. Com a mesma postura do jogo de ida, a Chapecoense apostou nos contra-ataques para assustar o goleiro Victor, que salvou na melhor chance criada na etapa inicial em cabeceio de Wellington Paulista já nos acréscimos.

 

 

Na volta do intervalo, o Galo tentou pressionar em busca do gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jandrei. Após segurar a pressão mineira, a Chapecoense também criou assustou, mas pecou nas finalizações e o placar se manteve zerado.

 

 

Na abertura das cobranças de pênaltis, Ricardo Oliveira parou nas luvas do goleiro Jandrei. Em vantagem, a Chapecoense demonstrou frieza na hora de decidir e abriu 3 a 2. Após Róger Guedes chutar para fora, Victor manteve o Galo vivo ao defender a cobrança de Bruno Pacheco. Cazares igualou a disputa em 3 a 3, mas Rafael Thyere garantiu a classificação da Chape.

 

 

Santos X Luverdense

 

O Santos-SP conquistou uma grande vantagem para avançar às Quartas de Final da Copa do Brasil 2018! Na noite de quinta-feira, 10, o Peixe bateu o Luverdense-MT por 5 a 1 pela ida das Oitavas de final da competição e poderá perder por até três gols de diferença no segundo duelo para ficar com a vaga na próxima fase. O grande destaque da partida foi o atacante Gabriel, que fez três gols.

 

 

Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Alvinegro Praiano foi surpreendido pelo Luverdense logo aos dez minutos de bola rolando. Itaqui bateu falta pelo lado esquerdo direto para o gol. Vanderlei pulou e tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Na marca dos 24, Victor Ferraz cruzou pela direita e Gabriel apareceu dentro da área para cabecear e deixou tudo igual.

 

 

Na etapa final, o ritmo do jogo ficou ainda mais rápido e com boas chances para os dois lados. A virada do Santos veio aos 13 minutos. Gustavo Henrique completou cruzamento de Vitor Bueno em falta pelo lado direito para deixar o time da casa na frente. Quatro minutos depois, Sasha iniciou contra-ataque com bom passe para Rodrygo. O atacante partiu pela esquerda, driblou um adversário e finalizou forte. Diogo Silva deu o rebote e Gabigol pegou a sobra e fez o terceiro, segundo dele. Aos 22, Sasha enfiou bom passe pela direita, Victor Feraz foi ao fundo e cruzou para Gabriel, de letra, fazer o quarto gol do Peixe e o terceiro na partida. Na marca dos 40 minutos, Arthur Gomes tocou no fundo pelo lado esquerdo, Rodrygo cruzou e Yuri Alberto só empurrou para o gol para liquidar a fatura.

 

 

A partida da volta entre Luverdense e Santos está marcada para a próxima quinta-feira, 17, às 19h15 (de Brasília), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

 

 

Confira a tabela completa, aqui!

Deixe Seu Comentário