Veja os gols que marcaram a rodada no Brasilerião

CBF / Divulgação

Sport X Chapecoense

 

 

Os times tiveram dificuldade de criar nos primeiros minutos de jogo. Porém, a Chape aproveitou a primeira chance clara e abriu o placar na Ilha do Retiro. Aos 12 minutos, Yann ganhou no corpo de Deivid, pedalou para cima de Ronaldo Alves e tocou para Wellington Paulista apenas empurrar para o fundo da rede.


 

 

A Chapecoense esteve muito perto de vencer a primeira partida fora de casa. A equipe de Santa Catarina fez de tudo para segurar o ímpeto do Sport na etapa final. Mas acabaram punidos no apagar das luzes. Aos 46 minutos, Carlos Henrique consegue alcançar a bola e cabeceia para o fundo da rede, deixando tudo igual na Ilha do Retiro.

 

 

 

 

Fluminense X Bahia

 

O Tricolor Baiano iniciou a partida no Maracanã buscando surpreender o Fluminense. Durante praticamente todo o período, os visitantes tiveram maior posse de bola. Mas quem achou o caminho do gol foi o Tricolor Carioca. Aos 20 minutos, Matheus Alessandro rolou para Pedro, que dominou, girou e chutou colocado. Um belo gol do artilheiro do Brasileirão.

 

 

O empate do Bahia por pouco não veio aos 27 minutos. Zé Rafael ficou com rebote, na entrada da área, matou no peito e, antes de a bola cair, bateu com categoria. Júlio César fez grande defesa para o Flu.

 

 

O Bahia seguiu tentando explorar os contra-ataques nos espaços deixados pelo Fluminense. Os baianos tiveram chance de empatar aos 24 minutos, quando a bola, após bate-rebate na área do Flu, sobrou livre para Gilberto, dentro da pequena área. O atacante finalizou, mas acabou travado por Digão. Mas o gol dos visitantes estava amadurecendo. Até que, aos 36, Edigar Junio acertou cabeceio em cruzamento de Élber e igualou o marcador no Maracanã.

 

 

 

 

Vitoria X Cruzeiro

 

Neste domingo, 5, Vitória e Cruzeiro ficaram no 1 a 1, no Barradão, em Salvador. O confronto foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para para nenhuma das duas equipes, que não se movimentaram na tabela.

 

 

A Raposa permanece em oitavo, com 25 pontos, e vê os times do bloco da frente se distanciando. Já o Leão segue em 14º, com 19 pontos, a dois da zona de rebaixamento

 

 

Os gols do confronto saíram apenas na segunda etapa. Aos 25 minutos, Neilton foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu e converteu para os donos da casa. Mas o Cruzeiro respondeu rápido. Cinco minutos mais tarde, Manoel subiu sozinho na grande área e deu números finais ao duelo em Salvador.



 

 

 

 

América – MG X Palmeiras

 

A novidade no embate entre América-MG e Palmeiras estava no lado da equipe paulista. Luiz Felipe Scolari comandou o primeiro jogo no comando técnico do Verdão neste Campeonato Brasileiro. Mas a partida terminou sem gols.

 

 

Mas o resultado poderia ter sido diferente. Não fosse a destreza do goleiro João Ricardo para defender pênalti cobrado por Jean, ainda no primeiro tempo. O Coelho também teve sua chance, aos 10 da etapa final, com Ruy batendo da entrada da área e acertando o travessão de Weverton. Mas a bola insistiu em não entrar e o placar terminou mesmo sem ser alterado.

 

 

Ceará X Paraná

 

Mesmo com o Paraná tentando postura ofensiva durante todo o jogo, quem aproveitou melhor as oportunidades foi o time visitante. O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Juninho Quixadá recebeu de frente para a área, fez o girou e chutou colocado, sem chances para o goleiro Richard.

 

 

 

 

São Paulo X Vasco

 

O duelo no Morumbi valia a liderança para o São Paulo. Mas para isso era preciso superar o Vasco. Sendo assim, o Tricolor tratou de partir para cima. E fez um gol relâmpago. No primeiro minuto de jogo, Militão cruzou rasteiro, Ricardo tentou cortar, mas a bola bateu em Rojas e entrou no canto esquerdo de Martín Silva.

 

 

O Cruz-Maltino voltou para a segunda etapa em busca do empate. Na marca dos nove minutos, alcançaram o objetivo. Giovanni Augusto recebeu no meio e deu belo lançamento, em profundidade, para Pikachu, que invadiu a área e empatou. Mas o Tricolor estava obcecado pela liderança. Que veio aos 35, com cruzamento de Everton na cabeça de Tréllez. Fim de jogo no Morumbi, e o Brasileirão tem novo líder.

 

 

 

 

Veja a tabela atualizada clicando neste link.

Deixe seu comentário:

Top