Veja os gols que marcaram a rodada no Brasileirão

CBF / Divulgação

Após vitória, Palmeiras se isola na liderança do campeonato

Grêmio X Bahia

 

Pela 28ª rodada do Brasileirão 2018, Grêmio-RS e Bahia-BA ficaram iguais na noite deste sábado, 6. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o duelo de tricolores terminou empatado em 2 a 2. Com a igualdade, o time baiano chegou a 31 pontos e ocupa a 14ª posição. Já os gaúchos somam 51 pontos, na quinta colocação.


 

 

A partida começou com o Bahia surpreendendo o Grêmio. Aos três minutos de jogo, após cobrança de lateral, Élber abriu o placar, 1 a 0. Em casa, o Tricolor gaúcho pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Apostando nas bolas aéreas, o Grêmio levou perigo com Cícero. O meia chegou a balançar as redes, mas o impedimento já havia sido assinalado.

 

 

Com a proposta de jogar nos contra-ataques, o Bahia segurou a pressão inicial na volta do intervalo. Em vantagem numérica, após a expulsão de Jackson, aos 10 minutos, o Grêmio se lançou ao ataque e encurralou o adversário no campo de ataque. Cirúrgico, o time baiano encaixou um contragolpe mortal e, novamente com Élber, aos 21 minutos, ampliou o marcador, 2 a 0.

 

 

A resposta gremista veio aos 39 minutos. Como elemento surpresa, Juninho Capixaba recebeu lançamento na área e tocou para descontar, 2 a 1. Dois minutos depois, de pênalti, Jael evitou a derrota e deixou tudo igual, 2 a 2.

 

 

 

 

São Paulo X Palmeiras

 

O Palmeiras-SP se isolou na ponta da tabela do Brasileirão 2018. Na noite deste sábado, 6, o Verdão levou a melhor no clássico paulista, venceu o São Paulo-SP por 2 a 0 no Morumbi e, com 56 pontos, abriu três de vantagem para o Internacional-RS, vice-líder. Sem vencer há quatro rodadas, o Tricolor ocupa a quarta posição com 52 pontos.

 

 

Apesar da maior posse de bola do São Paulo, o Palmeiras chegou com mais perigo e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Gustavo Gómez aproveitou escanteio e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. Empolgado com o gol, o Verdão foi para cima e ampliou quatro minuto depois. Em contra-ataque puxado Mayke, Deyverson recebeu cruzamento do lateral e fez o segundo.

 

 

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou diminuir a diferença, mas esbarrou na forte marcação alviverde. Bem postado na defesa, o Palmeiras segurou o ímpeto do rival paulista e passou a apostar nos contra-ataques. Com a vitória encaminhada, o líder do Brasileirão administrou a vantagem até o fim e abriu na ponta da tabela.

 

 

 

 

Chapecoense X Atlético – MG

 

A Chapecoense-SC deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão 2018. Pela 28ª rodada, a Chape voltou a vencer e respirou na competição ao superar o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, 6, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Com o resultado, a equipe catarinense subiu para a 14ª posição, com 31 pontos. Já o Galo segue na sexta posição com 45 pontos.

 

 

Mesmo fora de casa, o Atlético-MG tomou a iniciativa da partida e criou as principais chances de gol do primeiro tempo. Aos nove minutos, o Galo chegou com perigo, mas Elias mandou por cima. Aos 14, Jandrei salvou a Chapecoense em tentativa da Gabriel. Na única finalização da Chape na etapa inicial, aos 40 minutos, Doffo finalizou forte e sem direção.

 

 

Na volta do intervalo, a Chapecoense assustou logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Bruno Silva cabeceou perto do gol de Victor. Aos 15, o Galo respondeu com Luan e Douglas fez grande defesa. Com o passar do tempo, o duelo ficou aberto. Na reta final, o Galo emplacou uma blitz, mas foi a Chape que balançou as redes. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Doffo decidiu e marcou o gol da vitória catarinense, 1 a 0.

 

 

 

 

Atlético – PR X América  – MG

 

O Atlético-PR levou a melhor no confronto direto com o América-MG pela 28ª rodada do Brasileirão 2018. Na tarde deste sábado, 6, o Furacão fez valer o fator casa e goleou o Coelho por 4 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o rubro-negro paranaense alcançou a nona posição com 36 pontos. Já o time mineiro segue com 32 pontos na 13ª colocação.

 

 

Com gol relâmpago de Marcelo Cirino, logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético-PR largou na frente. Dentro de casa, o Furacão controlou as ações e ampliou ainda na etapa inicial. Aos 40 minutos, Raphael Veiga cortou a marcação e finalizou rasteiro para fazer 2 a 0.



 

 

Na volta do intervalo, o Atlético manteve o ritmo e não deu chances ao América-MG. Aos 10 minutos, Nikão apostou velocidade com Matheus Ferraz e tocou na saída do goleiro João Ricardo para marcar o terceiro. Com a vitória encaminhada, o rubro-negro fechou o placar aos 29 minutos com Pablo. Fim de jogo: 4 a 0.

 

 

 

 

Vitória X Santos

 

O Santos-SP emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2018 ao superar o Vitória-BA nesta sexta-feira, 5. Em confronto válido pela 28ª rodada, o Peixe levou a melhor e venceu o rubro-negro baiano por 1 a 0 no Manoel Barradas, em Salvador. Com o triunfo, o time paulista subiu para a sétima posição com 39 pontos. Com 29, o Leão desperdiçou a chance de dormir fora do Z-4 e segue na 17ª colocação.

 

 

Logo no ínicio da partida, o Santos saiu na frente do Vitória. Aos oito minutos, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Ronaldo e fazer 1 a 0. Em desvantagem, o time da casa passou a controlar as ações. Com mais posse de bola, o Leão chegou a assustar com Rodrigo Andrade, aos 18 minutos, e Yago, que acertou o travessão aos 22, mas o Santos foi para o intervalo com a vitória parcial.

 

 

No segundo tempo, o Vitória tomou a iniciativa e tentou pressionar o Santos, que apostava nos contra-ataques. Aos 24 minutos, o time baiano emplacou uma blitz, mas esbarrou na boa defesa de Vanderlei, que evitou o gol de Lucas Fernandes. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro trabalhou novamente e segurou o fogo amigo de Alison. Com a expulsão de Maurício Cordeiro, aos 36 minutos, o Vitória não conseguiu pressionar na reta final e o Santos garantiu os três pontos.

 

 

 

Flamengo X Corinthians

 

Na noite desta sexta-feira, 5, o Flamengo-RJ se aproximou dos líderes do Brasileirão 2018. Pela 28ª rodada, o Rubro-negro superou o Corinthians por 3 a 0, em São Paulo, e vai dormir na terceira posição, a um ponto dos líderes Palmeiras-SP e Internacional-RS. Com a vitória na Arena Corinthians, o time carioca chegou a 52 pontos, mesma pontuação do São Paulo-SP (4º colocado), que enfrenta o Verdão, primeiro colocado.

 

 

Apesar das redes não balançarem, a primeira etapa foi bastante movimentada na Arena Corinthians, com chances de gols para os dois lados. Pelo lado rubro-negro, Paquetá obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa aos 17 minutos e Vitinho assustou em cobrança de falta aos 26. Mas quem ficou mais perto de abrir o placar foi o Corinthians. Aos 42 minutos, Matheus Vital pressionou a saída de bola e ficou frente a frente com César, que salvou com as pernas. Na sequência, Douglas finalizou forte, mas o goleiro evitou o gol novamente.

 

 

Na etapa final, o Flamengo controlou as ações. Liderado por Lucas Paquetá, o rubro-negro construiu o placar. Aos 14 minutos, o camisa 11 aproveitou cobrança de escanteio de Vitinho e, de cabeça, fez 1 a 0. Aos 20, em novo cruzamento na área corintiana, o meia pegou a sobra e ampliou o marcador, 2 a 0. Mortal no contra-ataque, o time carioca fechou a vitória aos 46 minutos com Renê. Fim de jogo: 3 a 0

 

 

 

 

Sporte – PE X Internacional

 

Na abertura da 28ª rodada do Brasileirão 2018, o Sport-PE levou a melhor para cima do Internacional-RS na noite desta sexta-feira, 5. Em Recife, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2 a 1, de virada, e ganhou forças na luta contra o rebaixamento. Com 27 pontos, o rubro-negro pernambucano segue na 19ª posição. Com 53, o Colorado perdeu a chance de assumir a liderança provisória e permanece na segunda posição.

 

 

Na luta contra o rebaixamento, o Sport recebeu o Internacional em busca da reação na reta final do Brasileirão. Empatado em número de pontos com o líder Palmeiras, o Colorado apostou na estratégia de esperar o adversário para conquistar os três pontos fora de casa. Sem chances claras de gols, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes e o placar se manteve inalterado.

 

 

No segundo tempo, o Internacional aproveitou o erro na saída de bola do Sport e abriu o placar. Aos 21 minutos, em contra-ataque veloz, D’Alessandro lançou Nico López, que tirou de Magrão e fez 1 a 0. A resposta rubro-negra veio aos 33 minutos. Após cruzamento de Gabriel, o zagueiro Adryelson subiu mais que os adversários e igualou a partida. Empolgado com o gol de empate, o Leão alcançou a virada aos 42 minutos com Mateus Gonçalves. O atacante recebeu de Michel Bastos e tocou na saída de Lomba para decretar a vitória pernambucana, 2 a 1.

 

 

 

 

Acompanhe a tabela atualizada clicando neste link.

Deixe seu comentário:

Top