Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Varejo e alimentação de Santa Catarina ampliam expectativas para o dia das mães

Setores estimam que confiança na economia se refletirá no consumo

 

O aumento no fluxo de consumidores em restaurantes e nas lojas, com itens dedicados à mulher, revela que o dia das mães deste ano, importante data do calendário do comércio e carregada de estímulo emocional, é aguardado com expectativa em Santa Catarina. Seja na venda de presentes ou na comemoração em família, a projeção é de que a confiança na economia se refletirá na ampliação do consumo, embora ainda tímido.



Para os restaurantes catarinenses a data é a mais festejada do ano, com lotação em diversos deles. Raphael Dabdab, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em SC (Abrasel), confirma a informação. “Trata-se de um momento único, quando as mesas ficam cheias de familiares em confraternização. Certamente aquece nosso mercado”, garante. No restaurante Lindacap, um dos mais tradicionais de Florianópolis, é comum o atendimento a cerca de 700 clientes no dia das mães. “Nem fazemos reservas para não gerarmos inconvenientes. Acomodamos os fregueses por ordem de chegada e a lotação total é normal há muitos anos”, afirma Caroline Bortolotti de Pellegrini, sócia do empreendimento que funciona há mais de 50 anos na Capital.

O varejo também projeta um cenário positivo, embora com cautela, como explica Ivan Roberto Tauffer, presidente da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC). “A estimativa é que as consultas ao SPC sejam em torno de 2% acima das registradas no ano passado, mas só sentiremos um sabor real de reversão da crise com a queda acentuada do desemprego”, ressalva.

Atenta a este cenário e está otimista, a rede de lojas Berlanda, a maior em venda de móveis e eletroportáteis do estado, reforçou o estoque e ampliou o mix de produtos para atender à demanda. “Nossa estimativa é ampliar o volume de vendas em 15% neste mês em comparação ao ano passado. Se observados os produtos específicos para a data, podemos chegar a 30%, principalmente em itens de tecnologia, eletro e beleza”, aponta Eloir Tluscz, gerente de vendas do grupo. Estes números são justificados pela ampliação do mix em profundidade e extensão. Ainda a empresa conta em 2017 com investimento maior em mídia e uma campanha ‘compre e ganhe’: a cada compra realizada de 02 a 13/05 os clientes recebem um presente exclusivo direcionado às mães.

Deixe Seu Comentário