Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Uniuv apresenta projeto de revitalização de praças de Canoinhas

Equipe da Uniuv entrega projetos ao prefeito Beto Passos/Edinei Wassoaski/JMais

Investimento orçado em pelo menos R$ 3 milhões será buscado junto a programas de mobilidade urbana                                                

 

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Ederson Schroeder, apresentou na noite desta quarta-feira, 6, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, projeto de revitalização das praças Lauro Muller e Oswaldo de Oliveira. Os projetos, segundo o professor, visam a sustentabilidade, harmonizando atrações de esporte, cultura e lazer. Os espaços de convivência foram valorizados, ressaltando o costume local das rodas de chimarrão. A arborização, um dos aspectos mais elogiados das praças, é valorizada pelo posicionamento das quadras esportivas, palco para apresentações culturais e uma espécie de chimarródromo.

 

 

Schroeder explica que os alunos que trabalharam no projeto são de Canoinhas, mas estudam na Uniuv. Os projetos foram viabilizados pelo Programa de Extensão da instituição.

 



 

O vice-reitor da Uniuv, Lucio Kurten dos Passos, acompanhou a apresentação e ressaltou a intenção da instituição de estar cada vez mais perto da comunidade. “A extensão é um grande mecanismo para se impulsionar o desenvolvimento local e regional por meio da atividade prática de nossos acadêmicos. Hoje várias prefeituras têm nos pedido para desenvolver projetos desse cunho”, afirmou. O vice-reitor ressaltou que antes de os projetos serem desenvolvidos os acadêmicos ouviram a população por meio de pesquisa de opinião.

 

 

PRÓXIMOS PASSOS

Prefeito Beto Passos (PSD) acompanhou e elogiou a apresentação dos projetos. Ele disse que a execução, orçada em R$ 1,5 milhão para cada praça, terá de ser viabilizada por meio de recursos em programas federais e estaduais. “Já temos alguns recursos, mas não iremos iniciar a obra sem ter todos os recursos garantidos”, explicou, afirmando que está bastante otimista e que espera iniciar as obras em 2018. Passos acrescenta que deve cadastrar os projetos em programas do Ministério das Cidades de mobilidade urbana e junto a pedidos de emendas parlamentares. O prefeito disse ainda que vai buscar reduzir o custo estimado da obra.

Deixe Seu Comentário