UNIARP integra campanha nacional de incentivo ao uso do protetor solar

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Ações internas visando a comunidade acadêmica e também externas serão realizadas pela Farmácia Escola e pelo curso de Farmácia em Caçador e em Fraiburgo

 

A UNIARP, por meio do curso de Farmácia e da Farmácia Escola, está participando da de Campanha Nacional de Fotoeducação promovida pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias.

 


A temática da campanha 2018 “Fotoproteção clínica: cuidado farmacêutico no uso do protetor solar” tem o objetivo de cuidar da pele e orientar os usuários quanto ao uso correto de protetores solares; além de capacitar futuros profissionais farmacêuticos para a articulação entre conhecimentos, atitudes e comportamentos, com ênfase nas habilidades cognitivas, comunicativas e criativas.

 

Ações internas visando a comunidade acadêmica e também externas serão realizadas pela Farmácia Escola e pelo curso de Farmácia em Caçador e em Fraiburgo.

 

A Campanha Nacional de Fotoeducação 2018 se preocupa com a qualidade de vida da população, orientando quanto ao risco da exposição excessiva ao sol e disponibilizando à comunidade o serviço farmacêutico clínico de qualidade.



 

 

 

 

 

A exposição excessiva ao sol é o principal fator de risco do câncer de pele, em países tropicais, sendo o Brasil, o país que concentra o maior registro de câncer de pele no mundo, além da alta incidência de fotoenvelhecimento precoce. Embora a incidência de danos na pele seja elevada, existe uma grande dificuldade, por parte da sociedade brasileira, em entender os agravos causados pela exposição excessiva dos raios ultravioletas e que tipo de produto é mais adequado a sua pele ou sobre como os produtos devem ser aplicados.

 

Iniciada em 2012, na Farmácia Universitária da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Campanha Fotoeducação “Proteja a sua pele” foi organizada por professores e estudantes, de modo a atender a comunidade universitária e público em geral, levando informações sobre o uso correto de protetores solares e cuidados com a pele. A campanha foi realizada em três dias, durante o mês de novembro, incluindo treinamento dos estudantes, atendimento personalizado e panfletagem. Sendo assim, ao final da campanha foi possível realizar 1.250 atendimentos diretos e indiretos.

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