Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

UnC Mafra tem aula inaugural do curso de Medicina

Divulgação

 Durante a cerimônia, pais dos acadêmicos fizeram a entrega dos jalecos                                                

 

Muita emoção na “Cerimônia do Jaleco e Aula Magna” da 1ª turma do Curso de Medicina da UnC, em que os calouros acompanhados dos familiares participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco, quando os pais emocionados e felizes vestiram o jaleco branco em seus filhos simbolizando o início de uma trajetória de muito estudo e dedicação na própria carreira e a concretização do sonho de ingressar no curso de Medicina. Durante a cerimônia os acadêmicos juraram cumprir suas obrigações com responsabilidade, respeito e ética. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 31.

 

Em seguida, a Aula Magna ficou a cargo do médico e professor Dr. Pedro de Almeida Araújo, Cirurgião Geral do Hospital Regional de São José, que enfatizou a importância da ética e os caminhos da Medicina no século 21.

 

A acadêmica Cinthya Laysa Gehrke está na expectativa para as aulas de Medicina. “Adorei a cerimônia de abertura, fomos muito bem recebidos pelos profissionais da UnC. Além disso, os professores são muito bem qualificados e estou muito animada para iniciar o curso”, destacou a aluna, natural de Blumenau.

 

O acadêmico Yan Vitorino da Rosa, de Florianópolis, também está ansioso para as atividades acadêmicas.  “A expectativa é grande porque vamos estudar em uma Universidade muito bem conceituada na região – região esta que necessita de profissionais para atender as demandas na área da saúde e o curso de Medicina vem suprir essa lacuna”, avalia Yan.

 

A reitora Solange Sprandel da Silva deu as boas-vindas aos acadêmicos relatando que o curso de Medicina foi inserido no Planejamento Estratégico da Universidade em 2014 e, ao longo de dois anos, foi desenvolvido o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina, otimizados os laboratórios e espaços da área de saúde, adquiridos equipamentos, insumos e acervo bibliográfico para o Curso, até o processo de autorização pelo Poder Executivo Estadual.

 

Para a reitora, desde o início de sua gestão, entendia ser inconcebível uma Universidade como a UnC não consolidasse o ensino, a pesquisa e a extensão da área de saúde por meio do curso de Medicina, tendo em vista a qualidade diuturna dos resultados dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Educação Física e Biologia.

 

DESENVOLVIMENTO PARA A REGIÃO

Para o Coordenador do Curso, professor Dr. Jonas de Mello Filho, o Curso de Medicina é uma grande conquista e trará para Mafra/Rio Negro e região desenvolvimento socioeconômico, conforme experiências de outras localidades, além de suprir futuramente uma carência no atendimento básico à saúde. Ademais, eleva Mafra a grandes centros, chamando atenção para novos investimentos. “Hoje Mafra já é um polo de referência de atendimento em especialidades, e o curso de Medicina vem reforçar a importância nesta área”.

 

« 1 de 2 »

Deixe Seu Comentário