UM ANO DE GESTÃO BETO FARIA: Maioria das promessas de campanha ainda não decolou

Das 68 principais ações elencadas por Faria como prioridade, o JMais identificou que apenas 12 foram implementadas integralmente

A maioria das promessas de campanha divulgadas por Beto Faria (PMDB) continua na intenção. É o que mostra levantamento feito pelo JMais com base no plano de governo do então candidato, lançado na campanha eleitoral.

Das 68 principais ações elencadas por Faria como prioridade, o JMais identificou que apenas 12 foram implementadas integralmente. Há outras 29 ações implementadas em parte ou em andamento. Das promessas, 27 não saíram do papel.

Das ações efetivadas, a maioria está na área de educação e administração. Já a pasta com menos ações implementadas é a da Saúde. Nenhuma ação foi efetivada e oito estão em andamento. Nem mesmo a obra da Policlínica Municipal, que deveria ter sido inaugurada pelo seu antecessor, Leoberto Weinert (PMDB), foi concluída. Embolada em brigas entre empreiteiras, a obra se arrasta desde 2010.

Na área de infraestrutura, uma das mais sensíveis do governo Faria neste primeiro ano, nenhuma das ações pretendidas foi completamente implementada.


Obras de pavimentação que se iniciaram no governo Weinert, como nas ruas do bairro Piedade e da Agenor Fabio Gomes, ainda não foram concluídas.

INFOGRÁFICO PROMESSÔMETRO

 

 

 

 

 



 

 

 

 

Clique na imagem para ampliar

 

PRIORIDADE

Os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que o Governo do Estado vai mandar a fundo perdido (não precisa ser devolvido) e empréstimos junto ao Governo Federal, devem acelerar os projetos de pavimentação do Município. Faria diz que esta será sua prioridade neste ano. Quatorze ruas devem ter obras de pavimentação iniciadas ou concluídas em 2014. “Praticamente todos os bairros serão atendidos com pavimentação”, disse Faria em entrevista à Band FM. São R$ 18 milhões que devem ser investidos nas pavimentações de 20 quilômetros de estrada. Dessa forma, no segundo ano de mandato, Faria emplacaria uma das obras mais audaciosas de seu plano de governo

Devem ser pavimentadas as ruas Hilda Ostroski, no Jardim Esperança; Rolando Malucelli, no centro; prolongamento da Felipe Schmidt; João Allage, Marechal Rondon, no Alto das Palmeiras; trecho da Francisco de Paula Pereira até a BR-280; Kurt Mende; Otávio Tabalipa e Julio Budant Neto, no Campo d’Água Verde; Antonio Liller; trecho da Bernardo Olsen; e Zeferina Schmidt.

Deixe seu comentário:

Top