Teste A/B em Sites com Google Optimize

Você deve estar pensando que uma ferramenta desse nível deve custar alguma mensalidade, certo? Não!

 

O Google Optimize é uma ferramenta de testes A/B do Google. Como a maioria das ferramentas de testes A/B, permite que o profissional de marketing possa testar variações de um site a fim de melhorar as conversões.

 


QUANTO CUSTA?

 

Você deve estar pensando que uma ferramenta desse nível deve custar alguma mensalidade, certo? Pois o Google Optimize é gratuito, mas tem uma versão paga “Google Optimize 360”. A versão gratuita tem algumas limitações se comparado com a versão paga.

 

 

 

Sem Google audience: O Optimize 360 permite que você use os públicos-alvo do Google Analytics para segmentar os usuários incluídos na sua experiência. Diferente da versão gratuita.

 

 

Número de testes limitado: O número de testes simultâneos que você pode executar é limitado a três.

 

 



 

PRA QUE SERVE?

 

Caso não ficou claro, o Google Optimize é uma ferramenta para desenvolvedores e profissionais em Marketing fazerem seus testes. Em nosso ramo testes são feitos a todo momento, principalmente testes a/b, que nada mais são que variações de sites ou páginas específicas disponibilizadas por um tempo determinado. Logo após isso damos início a avaliação de cada  página ou site, quantos cliques, quantas conversões, entre outras. Assim vemos quais técnicas se saíram melhores e aplicamos em nossos projetos.

 

 

 

UM POUCO MAIS SOBRE O GOOGLE OPTIMIZE

 

O Analytics 360 Suíte foi lançado pelo Google em março de 2016 como um conjunto integrado de dados e produtos de análise, criado para a necessidades das empresas e dos profissionais de marketing. Em 27 de setembro de 2016 foram anunciados novos recursos da ferramenta de forma gratuita, incluindo a Google Optimize, a versão gratuita.

 

Se você leu até aqui obrigado espero que este post tenha lhe sido útil!

 

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário:

Top