Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Tenha resultados incríveis para seu negócio com website completo

Um web site completo é melhor forma para sua empresa não deixar nem uma dúvida sobre quem ela é, e todos os detalhes necessários para fazer o seu visitante dizer UAU… que empresa legal

 

Neste post vou explicar o que é um website completo, e os elementos fundamentais para que ele prospecte muitos clientes na internet.

 

Quero lembrar que venho explicando os principais tipos de website desta nova geração de marketing na internet que são Landing Page,  Blog,  Squeeze Page e Web Site Completo.

 

Web Site Completo

Este tipo de website é o mais comum de se encontrar pelas empresas por aí, ele é chamado também de website institucional.

 


A principal função de um website deste tipo é fazer com que o visitante conheça detalhes da empresa, e do seu produto ou serviços, de tal forma que ela fique totalmente seguro para adquirir e consumir sua oferta ou até mesmo demostrar interesse em trabalhar para a empresa.



Basicamente é a mesma coisa quando alguém agenda uma visita para conhecer sua empresa fisicamente, você leva esta pessoa para vários setores e mostra tudo para ele. Seu processo, sua equipe, conta como tudo começou e todas suas vantagens. Este vistante no final da visita falará UAU, que empresa legal… (Se tudo ocorrer bem, é claro).

 

Então um website completo ou institucional será desenvolvido justamente para dar essa dimensão para seu visitante. Só que com uma vantagem, sempre está disponível para visitas, e poderá atender milhares de pessoas ao mesmo tempo.

 

Você, empresário, tinha pensado nisso?

 

Vou falar dos elementos fundamentais que um website completo / institucional precisa ter, no meu ponto de vista.

 

Design Profissional

Deixe seu filho ou sobrinho crescer e contrate um profissional para desenvolver o website da sua empresa.



Um dos elementos primários de um website de sucesso é o design muito bom, e alta qualidade nas imagens. Para que, já de cara, e sem que o visitante precise ler nada ele já se identifique com sua empresa e veja o seu capricho.

 

Organização e facilidade de navegação

Você já entrou em algum site de empresa, e não encontrou com facilidade o que buscava?

 

Isto não pode acontecer! Um bom website precisa ter uma fácil navegação e, principalmente, organização, texto contexto, menus e botões. Tudo precisa funcionar e nada de clicar e não acontecer nada.

 

Conteúdo Relevante

Isto pode variar dependendo do tipo de empresa, objetivos e, é claro, o que ela quer passar para seus visitantes.

 

Mas vou deixar aqui o que acho que não pode faltar (Sobre a Empresa, Sua Equipe, Seus Prêmios ou Certificações, Sua Promessa, Sua Oferta Completa de Serviços ou Produtos, Forma de Contato e Depoimentos).

 

Isso é o trivial, porém pode ir muito além disso. Como eu disse depende do objetivo e também do conteúdo e tamanho da empresa.

 

Objetivo claro e interação

Para cada página de um website completo, precisa definir um objetivo muito claro.

 

Exemplo: Digamos que o visitante está na página “sobre a empresa” e você quer envolver ele para conhecer os seus produtos ou serviço, então essa página precisa ter alguns elementos para que isso aconteça.



 

Facilite a conversão

Digamos que na página do website onde você oferece seu produto ou serviço, você queira aumentar a chance de prospectar o visitante em cliente.

 

Você pode colocar um formulário de contato ou formas de contato ali mesmo na página da oferta, de forma que ele não precise ir até outra página para entrar em contato com sua empresa. Entendeu?

 

Velocidade

Seu website precisa carregar rápido, existem várias questões que podem deixar ele lento. Vou citar as mais comuns:  Hospedagem compartilhada é a principal vilã; Imagens pesadas e não compactada para o formato web; Link puxando de outros sites também ocasiona lentidão.

 

Dispositivos que acessam o site (Mobile)

O simples fato de um website se adequar a qualquer tamanho de tela, não é o suficiente.

Precisa ser de fácil leitura e interação com qualquer dispositivo que tenha um navegador completo.

Cito principalmente um Smartphone que hoje representa cerca de 70% dos acessos web.

 

 

Ferramenta de análise de tráfego

É fundamental a instalação de uma ferramenta de análise de tráfego no website da sua empresa. O nome dela é Google Analytics.

 

Uma ferramenta incrível que monitora o número de acessos, de onde está vindo os acessos, se as pessoas estão gostando do seu site, se um formulário foi preenchido, enfim, inúmera funções e relatório.



A estatística que eu mais gosto de ver é em que página o visitante está deixando o site, assim  posso ver o que há de errado com ele e nunca paramos de melhorar.

 

Poderia escrever mais dez páginas com detalhes sobre um website completo, porém os mais importantes já citei.

 

Então, empresário, um website completo bem desenvolvido, vai mostrar para seu visitante todo o seu potencial, e poderá deixar ele louco e apaixonado por sua marca.

 

 

E, principalmente, deixar claro qual é seu diferencial comparado com o do seu concorrente.

 

 

Espero que este post tenha sido útil para você, caso tenha algumas dúvida ou queira fazer um comentário escreva logo abaixo que terei o prazer em responder.

 

 

Veja todos posts relacionados a tipos de website para sua empresa ou negócio.
Landing Page;

Blog;

Squeeze Page;

Web Site Completo.

 

 

Deixe Seu Comentário