Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Tendências de negócios para 2018

Conheça 6 tendências de negócios para você investir em 2018                                                                 

 

A vida contemporânea trouxe diversas novidades e inovações em comparação com o estilo de vida utilizado no passado pela sociedade. Os negócios acompanham o ritmo e de tempos em tempos apresentam-se com novas opções e alternativas.

 

Isso significa que nem tudo que foi bem alguns anos atrás segue crescendo hoje em dia. O mercado varia sempre e vai se atualizando conforme surgem novas opções e alternativas.

 

 

Nesse contexto, confira a seguir algumas tendências de negócios para 2018.

 

 

PRODUTOS DIGITAIS

 

Os infoprodutos (nome dado aos produtos digitais) apresentam um amplo crescimento e procura ao longo dos últimos anos. Mesmo assim ainda estão longe do limite para o mercado. O Brasil ainda vem crescendo e há espaço para novos trabalhos nesse sentido.

 

A grande vantagem é que você pode trabalhar com o seu assunto favorito já que qualquer tema pode usar de um infoproduto para divulgação e melhoria do seu conteúdo.
É o caso da criação de e-books e cursos online, por exemplo.

 

Apenas não confunda a excelente oportunidade de trabalhar com produtos digitais com dinheiro fácil. Há um grande volume de concorrentes para todos os nichos e segmentos.

 

 

O esforço será primordial e técnicas avançadas de marketing digital   serão necessárias para conquistar os seus clientes digitalmente.

 

 

 

 

COWORKINGS

Uma das razões pelos quais os produtos digitais vêm ganhando espaço está na vontade das pessoas em trabalhar na sua própria casa.

 

 

Na mesma proporção que o home-office vem crescendo dentro do Brasil, também surge a vontade de alguns trabalhadores em buscar alternativas.

 

 

Isso acontece porque nem sempre a casa reúne as melhores condições de trabalho e há também quem não se adapte em trabalhar sem uma rotina que envolva um escritório externo.

 

 

Nesse sentido, a procura por espaços de trabalho compartilhado vem crescendo bastante – e você pode explorar isso a seu favor. A criação de espaços coworkings é uma das tendências para 2018.

 

 

 

 

 

ALIMENTAÇÃO DIFERENCIADA

Outro fator que vem crescendo muito em importância está na saúde  e, mais especificamente, na alimentação.

 

Nunca se deu tanto valor para a estética como nos tempos atuais. Isso vem reforçando a preocupação com a boa forma e, claro, com a alimentação.

 

Nesse cenário, investir em alimentação para 2018 acaba sendo uma excelente ideia.

 

E aqui não pense em praças de alimentação dentro de um shopping center, mas principalmente, em alternativas de alimentação.

 

É o caso de marmitas saudáveis, por exemplo.

 

Você pode preparar algo para entregar em escritórios, facilitando o almoço de profissionais e mantendo a qualidade nas refeições.

 

 

 

 

 

COSMÉTICOS

Quando falamos de estética não é apenas a alimentação que acaba envolvida. O lado pessoal da beleza também é abraçado e isso inclui os cosméticos.

 

 

Um grande diferencial dos tempos modernos é o crescimento do nicho para o público masculino. Se antes essa era uma preocupação quase que exclusivamente feminina, atualmente os homens também vêm buscando alternativas para a sua vaidade.

 

 

Pensando nas tendências para 2018, o ideal é buscar o trabalho com produtos naturais. A preocupação com sustentabilidade vem sendo crescente e os clientes valorizam cada vez mais esse tipo de produto.

 

 

 

 

MERCADO PET

Você já parou para contar quantas pessoas com animais você conhece?

 

Nos dias atuais é cada vez mais fácil encontrar casas com pets.

 

 

O raro tem sido justamente o oposto, isto é, encontrar lares que não possuam ao menos um animal.

 

A verdade é que o Brasil é uma das principais potências mundiais quando o assunto é o mercado pet.

 

E isso evidentemente revela uma oportunidade excelente para negócios.

 

A personalização de produtos para pets também é uma boa ideia. Já existem produtos alternativos como cervejas e sorvetes para cachorros.

 

E novas ideias estão a surgir.

 

Aproveite essa que é uma das principais tendências de negócios para 2018.

 

 

 

 

CERVEJARIAS

O brasileiro adora beber. Você pode facilmente encontrar pessoas degustando do álcool diariamente nas ruas ou mesmo em casa. A cerveja está entre as bebidas prediletas.

 

 

Investir em cervejas artesanais é algo que vem dando resultado nos últimos anos.

 

E a tendência deve seguir para 2018.

 

Uma boa ideia é aproveitar o segmento e abrir uma microcervejaria.

 

 

 

 

Essas são apenas as principais alternativas de negócios para investir em 2018. Não deixe de usar a sua criatividade e aproveitar as oportunidades que surgirem ao longo do ano para bons investimentos.

 

E não esqueça de investir em marketing digital para atrair as pessoas certas para seu negócio.

 

 

Independente do ramo que você escolher para atuar, não deixe de preparar uma gestão profissional do seu negócio. E para isso o melhor a fazer é trabalhar com um sistema ERP online que permita o maior controle sobre tudo que acontece dentro do dia a dia.

 

 

 

Conheça a ferramenta disponibilizada pela GestãoClick. Ela é tudo que um bom gestor precisa para lidar com tudo que acontece dentro da sua empresa na rotina empresarial. A ferramenta oferece controle de estoque, controle financeiro, controle de vendas entre diversas outras funcionalidades específicas para o seu negócio.

 

 

Fica aqui um forte abraço. Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários que teremos o prazer em responder.

Deixe Seu Comentário