Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Tempos de Halloween

Giselle Ludka Deitos escreve sobre a tradicional festa das bruxas

 

A festa de Halloween ou o Dia das Bruxas divide opiniões: para uns é uma grande oportunidade de celebrar uma das culturas mais influentes no Brasil, uma vez que é uma das celebrações mais importantes em países que possuem a língua inglesa como língua oficial. Por outro lado, muitos brasileiros alegam que o Halloween não deveria ter a evidenciada importância que possui, visto que trás questões que não pertencem a herança de nossa história.

 

 

Seja qual for o ponto de vista, percebemos que o Halloween já se consagrou como data importante no calendário brasileiro, principalmente por intermédio do contato que alunos acabam tendo através da disciplina curricular de língua inglesa e/ou através de cursos de inglês ofertados por diferentes institutos de línguas estrangeiras.



 

O Halloween ou Dia das Bruxas é celebrado em vários lugares do mundo e ocorre no dia 31 de outubro. Nesta ocasião,um público formado principalmente por crianças e adolescentes vestem fantasias variadas (vampiros, bruxas, piratas, esqueletos, monstros,etc) ou realizam alguma produção como pinturas e maquiagens que remetam a ideias de amedrontamento. Uma das principais atividades realizadas na época em que antecede o Halloween ocorre com o uso de uma abóbora: para isso, a polpa da fruta é retirada para se colocar uma vela dentro da mesma. Além disso são feitos recortes nela que lembram um rosto horripilante. Durante à noite acende-se a vela e a coloca em frente das casas. Esta arte na abóbora é conhecida como Jack-o’-lantern e muitos a confeccionam com o intuito de espantar os “maus espíritos”.

 

 

Os adeptos aos festejos de Halloweensaem pelas ruas batendo nas portas dizendo a célebre frase “TrickorTreat”, que em português seria o que conhecemos como Doces ou Travessuras; após isso, esperam ganhar dos residentes algum tipo de doce, balas e afins. Se por alguma razão não os ganharem, farão alguma espécie de travessura ou “amaldiçoarão” essas pessoas com algum dizer sombrio.

Deixe Seu Comentário