Substantivos contáveis e incontáveis em Inglês

Os substantivos contáveis na Língua Inglesa são aqueles que podemos quantificar, formando a sua forma singular e plural. Assim, todas as palavras que podemos contar entram na categoria de substantivos contáveis. No caso das palavras que se encontram no singular, os artigos a ou an acompanham as mesmas. Ambas são traduzidas como um ou uma no português.

Por outro lado, os substantivos incontáveis são os que não podemos quantificar, ou seja, não possuem uma distinção entre singular e plural. Esses substantivos podem vir acompanhados pela palavra some (algum, alguma em português). Nessa categoria, possuímos vários tópicos e podemos destacar os alimentos e bebidas. Algumas confusões acabam acontecendo quando comparamos as duas categorias com as diferenças que ocorrem entre a Língua Inglesa, quando comparada com o nosso português. Os maiores problemas ocorrem principalmente na questão dos substantivos incontáveis.

Algumas palavras contáveis em inglês são: tomatoes (tomates), potatoes (batatas), oranges (laranjas), strawberries (morangos), carrots (cenouras). Fora da categoria alimentos, temos a palavra book (livro) onde podemos dizer a book (um livro – no singular) e some books (alguns livros – no plural). Outros exemplos são a house (uma casa) e three houses (três casas – no plural). Já como substantivos incontáveis, podemos exemplicar: milk (leite), lembrando que não falamos a milk, mas sim some milk, levando em conta que a palavra milk não forma singular ou plural. Outros exemplos de substantivos incontáveis são: water (água), rice (arroz), bread (pão), cheese (queijo), meat (carne). Money (dinheiro), time (tempo), fruit (fruta) são outros exemplos de substantivos incontáveis.

Deixe Seu Comentário