Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Sua pele está preparada para os dias mais frios?

Divulgação

Veja algumas dicas para quem quer passar pelos dias de baixas temperaturas sem descuidar da saúde do rosto e do corpo

 

 

 

Embora na região de Canoinhas o calor ainda predominar nesse início de outono, já há previsão de frentes frias para os próximos dias. Portanto, já dá pra começar a se preparar para temperaturas bem mais baixas. “O clima mais frio e seco, por conta da baixa umidade do ar deixam a pele ressacada. Além disso, é mais frequente o uso de água quente para lavar o rosto ou banho”, conta Dagmar Zimermann Machado, responsável química do Grupo FW, empresa especializada em lenços umedecidos. É ela quem lembra alguns cuidados para manter a pele saudável, bem cuidada e com brilho natural também no outono. Confira:

 

 

 

Tome muita água. No Verão as pessoas tomam muita água porque sentem calor. Mas quando as temperaturas abaixam, muita gente acaba esquecendo de se hidratar. Tenha sempre à mão uma garrafinha com água. O recomendável é que se beba, no mínimo, dois litros por dia.

 

 

 

Prefira alimentos saudáveis. Com o frio pode aparecer também a vontade de comer alimentos mais calóricos. Resista e sempre dê prioridade ao que é mais saudável. Frutas e verduras são essenciais em qualquer estação.



 

 

 

– Mantenha a pele limpa. Use água e produtos específicos para a limpeza. Além de sabonetes especiais para cada tipo de pele, hoje é possível encontrar lenços umedecidos micelar que também deixam a pele higienizada e pronta para encarar o frio de maneira super prática.

 

 

 

Hidrate sua pele. No Verão você usa hidratantes? No frio eles são indispensáveis. O ideal é usar produtos de qualidade em todo o corpo. Mas dê atenção especial para cotovelos, joelhos e pés. No rosto também use hidratantes específicos.

 

 

 

Use filtro solar. Sempre. Ele é item indispensável o ano inteiro.

 

Deixe Seu Comentário