Stammtisch reúne mais de quatro mil pessoas em Canoinhas

Fotos: Priscila Noernberg/Divulgação

Organizadores anunciam que em 2019 segunda edição está confirmada                              

 

Quem participou do primeiro “Stammtisch” de Canoinhas pode celebrar a amizade ao som de música alemã acompanhado de bom chope. O evento, realizado em parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, e o Núcleo dos Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), atraiu mais de quatro mil pessoas segundo André Ramon Flenik, um dos organizadores do evento.

 

“A participação do público mostra que os canoinhenses aprovaram a ideia. Tivemos muitas pessoas vindas de fora e muita gente daqui participando movimentando a economia local e prestigiando as empresas daqui e de fora que trouxeram o que há de melhor em nosso estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, Paulo Machado.


 

Flenik, conta que o evento superou as expectativas de público. “A maioria entrou no clima com as barracas e as roupas típicas. A Acic pensou muito nesse evento, pois esse tem tudo a ver com empreendedorismo. Os grupos se organizaram, criaram logo e administraram seus recursos humanos e materiais, e o comércio relatou saldo positivo”.

 

 



Técnica em Agroindústria Victoria Luiza Schelbauer comenta que a iniciativa do evento foi excelente para fortalecer os laços com os amigos e enriquecer a tradição da fabricação da cerveja que está presente em Canoinhas há mais de um século. “A cultura alemã está presente na história de Canoinhas e é importante incentivar e valorizar a nossa cerveja artesanal”.

 

 

O Núcleo já está montando a planilha de planejamento para o Stammtisch 2019. “Vamos buscar corrigir alguns erros e fortalecer ainda mais o evento e as parcerias”, completa Flenik.

 

VEJA FOTOS DO EVENTO

 

Deixe Seu Comentário