segunda-feira, 18

de

março

de

2024

ACESSE NO 

SobreNós

O JMais é um veículo de comunicação digital sediado em Canoinhas (SC) que publica notícias das cidades da região do Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná.

Criado e idealizado pelo jornalista Rodrigo Seccon e pela publicitária Vanessa Kovalczuk, o jmais.com.br entrou no ar em 7 de setembro de 2010 editado a partir de União da Vitória, mas com notícias de toda a região.

Em agosto de 2012, no entanto, novos desafios profissionais levaram Seccon e Vanessa a se mudarem de cidade. Dessa forma, foi inviável seguir com o site.

Rodrigo Seccon entrevista vocalista do Nenhum de Nós em uma das primeiras reportagens publicadas no JMais/Arquivo

Silva e Wassoaski no lançamento do site editado a partir de Canoinhas em 9 de novembro de 2012/Bruno Padilha

Pouco tempo depois, o atual editor do JMais, Edinei Wassoaski, que foi professor de Seccon no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), soube que o site tinha sido desativado e procurou o dono, que aceitou vender a marca e a plataforma de publicações para Wassoaski. A partir de então começou o processo de reativação do site.

O programador Roberto Brozoski trabalhou nesse processo. O relações públicas Sérgio Teixeira da Silva se associou a Wassoaski e passou a cuidar da parte comercial do site. Nesta fase, Viviane Maciel teve papel fundamental ao coletar os primeiros anunciantes do portal como a Ervateira Dranka, anunciante mais longevo do site, que há oito anos anuncia ininterruptamente no JMais.

Em 9 de novembro de 2012, em uma cerimônia no Santa Catarina Plaza Hotel, o JMais foi oficialmente reativado passando a ser editado por Wassoaski e Silva a partir de Canoinhas. Silva deixou a sociedade pouco depois, repassando sua parte para Wassoaski.

A cobertura focada em Canoinhas e região teve sua primeira prova efetiva de credibilidade durante a cobertura da nevasca de 2013, fornecendo material para redes de TV e sites de cobertura nacional.

Um ano depois, o site teria destaque se tornando referência na cobertura da segunda maior enchente da história de Canoinhas e Três Barras.

Neve de 2013 marcou primeira grande cobertura do JMais/Fátima Santos

Wassoaski (C) com Rudmar e Silvana, do Studio Silver, lançando novo layout do site em 2016/Fátima Santos

Em 2016, o especialista em marketing digital Rudmar Silveira inaugurou o Studio Silver e passou a gerenciar a parte operacional do site.

O Studio Silver segue como parceiro do JMais até hoje e Rudmar mantém uma coluna no site com publicações todas as quartas-feiras.

A parceria com o Studio Silver garantiu uma cobertura de excelência às eleições municipais daquele ano.

Em parceria com a Band FM, o JMais promoveu debates com os candidatos a prefeito da comarca de Canoinhas, os quatro com transmissão ao vivo pelo site.

Internauta assiste debate com candidatos de Canoinhas em smartv/Arquivo

Greve dos caminhoneiros em Canoinhas em maio de 2018/Arquivo

Em 2018, mais uma prova de protagonismo do JMais ao manter um plantão em tempo real da greve dos caminhoneiros.

Durante 10 dias o JMais manteve noticiário constante sobre as condições das estradas da região e acompanhou o avanço das negociações entre os manifestantes e o governo.

Em 2020, quando o JMais completou 10 anos, uma série de eventos chegou a ser programada, mas muita coisa foi comprometida com a chegada da pandemia.

Com construção iniciada em dezembro de 2019, a sede própria com estúdio de TV foi inaugurada em julho de 2020 com uma entrevista que marcou a abertura da cobertura das eleições municipais daquele ano.

Antes, o JMais lançou seu aplicativo disponível para celulares android.

Estúdio integra a sede própria do JMais/Divulgação

Ciclista transita de máscara pelo centro de Canoinhas/Edinei Wassoaski/JMais

A pandemia foi outra prova de fogo para a equipe do JMais, que em 2020 chegou a quatro membros efetivos – Wassoaski, a estudante de Jornalismo Isabel Lenz Bayerl Stafin, o bacharel em Ciência da Computação Rafael Eduardo Meirelles Wassoaski e o contato comercial Cleverson Ferreira – mais um grupo de colaboradores como colunistas como Joselito Biluka, Adair Dittrich, Fátima Santos, Maria Cristina dos Santos, Bianca Neppel, Ana Lúcia Hanisch, Tony Goes – e repórteres de cidades vizinhas.

A cobertura da pandemia, com podcast no WhatsApp, mapa da região atualizado diariamente e notícias a todo o momento garantiram ao portal uma de suas maiores conquistas: um prêmio em dinheiro do Google, que criou um fundo emergencial para ajudar veículos de imprensa tendo como contrapartida a prestação de serviço público durante a pandemia.

Em 2021 Rafael se desligou da empresa e dois novos colaboradores se juntaram ao time: o estudante de Jornalismo Luiz Felipe Marschalk e o cinegrafista e editor Luiz Felipe Reinert.

Em junho de 2021, o Studio Silver projetou o quarto layout do JMais, que entrou no ar no dia 19 daquele mês.

Eleições extemporânea de Canoinhas/Fátima Santos/JMais

Em 2022, com a deflagração da maior operação contra a corrupção da história do Planalto Norte catarinense – a Et Pater Filium – o JMais ganhou projeção nacional ao expor detalhes da operação, revelando com exclusividade conteúdos até então em sigilo e expondo os desdobramentos e consequências da operação, que levou prefeitos, vice-prefeitos e empresários para a cadeia.

Como consequências, que foram seguidas de perto pelo portal, está a eleição extemporânea em Canoinhas, que culminou na primeira prefeita da história de Canoinhas, a advogada Juliana Maciel Hoppe (PSDB). Mais uma vez, o JMais firmou sua tradição em promover debates e reuniu os candidatos em evento transmitido ao vivo e com plateia direto a casa de shows Império.

Neste mesmo ano, o portal promoveu debates com os candidatos a deputado federal e estadual que residem em Canoinhas e promoveu a cobertura completa, ao vivo, da apuração dos votos. Por esta cobertura, pela segunda vez, o JMais foi contemplado com um fundo de apoio ao jornalismo disponibilizado pelo Google. No estado de Santa Catarina somente o portal Catarinas recebeu o mesmo prêmio.

No começo de 2023, Luiz Felipe Marschalk se desliga da empresa. O jornalista Alexandre Douvan, mestre na área, assume a função de produzir reportagens para o site.

O ano é marcado por um salto na produção audiovisual do JMais. Em março estreiam dois programas. Com duas horas de duração, o
Cidade Ao Vivo: é apresentado no canal do YouTube e na página do JMais no Facebook, das 10 às 12 horas. Stela Maris Arbigaus se integra ao time e apresenta o programa ao lado de Edinei Wassoaski.

Das 18 às 18h30, Douvan assume a apresentação do Dia a Dia, que ganha nova roupagem, mantendo o foco no resumo das notícias do dia.

Em julho, Douvan se desliga da empresa e assume a função de reportagem e apresentação do Dia a Dia o jornalista Leonardo Carriel.

Ednei Wassoaski e Stela Maris Arbigaus, apresentando o "Cidade Ao Vivo"

Tendo como missão levar informação de qualidade ao Planalto Norte catarinense
e parte do Sul do Paraná, o JMais se firma como veículo de comunicação que
participa ativamente do cotidiano da região na qual está inserido.

Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?