Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Serviço terceirizado vai recolher animais abandonados de médio e grande porte

Luiziomar Gonçalves Fernandes e Edison Kuroli assinando contrato/Priscila Noernberg/Divulgação

A Prefeitura de Canoinhas contratou responsável para prestação de serviços de apreensão, transporte, recolhimento e hospedagem de animais de médio e grande porte. O contrato entre o Município e Luiziomar Gonçalves Fernandes foi assinado na tarde desta terça-feira, 18. Ele será responsável pelo recolhimento de animais encontrados em logradouros públicos, locais de acesso público ou local indevido, ou ainda, encontrados em propriedades particulares sem condições mínimas de mantê-los.

 

A apreensão dos animais (equinos, caprinos, ovinos, muares, asininos, suínos, etc) será realizada após a solicitação do médico veterinário da Secretaria Municipal de Saúde ou Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O serviço estará disponível 24 horas por dia durante todos os dias da semana.

 

Os proprietários dos animais apreendidos ficarão sujeitos ao pagamento das despesas de multas, transporte e diárias. O prazo de resgate dos animais é de cinco dias – após o dono perderá o direito sobre o animal. Se o animal não for retirado, terá o seu destino definido pelo Fórum de Controle de Zoonoses e Bem Estar de Canoinhas.

Deixe Seu Comentário