Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Semana de Enfermagem com teatro e homenagens na Uniarp

A UNIARP, através do curso de Enfermagem realizou a abertura oficial da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem e do Encontro de Enfermagem com uma noite cultural nesta segunda-feira (15). Na ocasião foi apresentada a peça: “A história de Florence Nightingale”, interpretada por acadêmicos da primeira fase do curso de Enfermagem e ainda apresentação musical com Valdecir Ramos, acadêmico do curso de Serviço Social e integrante da Orquestra de Viola Caipira Raízes do Contestado.

A abertura contou com a presença do professor Paulo Cezar de Campos, vice-reitor Acadêmico e de Administração, professora Rosemari Santos de Oliveira, coordenadora do curso de Enfermagem, além de docentes e acadêmicos.

O evento teve ainda uma homenagem para as enfermeiras, docentes do curso: Aires Roberta Brandalise, Erci Bohrer, Maria Aparecida Tavares, Patrícia Ribeiro e Juliana Cauduro. Elas receberam uma rosa. Outro momento de destaque do evento foi a passagem da lâmpada da formada enfermeira Samantha Abraão para a acadêmica da 9ª fase, Gabriela Vansuita de Souza. O ato teve a participação também da acadêmica Tálita Cardoso, com o protótipo da lâmpada de Florence Nightingale. O Símbolo da Enfermagem é representado pela lâmpada à óleo (forma de uma lamparina grega) acesa, uma cobra e a cruz vermelha. Juntos, esses elementos representam essa profissão que se traduz em zelo, cuidado e respeito.

 

PALESTRAS



A Semana de Enfermagem prossegue na UNIARP dia 17 de maio, com a palestra: “Terapias complementares e interativas”, ministrada pela enfermeira Maria do Carmo Vicensi, conselheira do COREN/SC. Dia 18 de maio o evento encerra com a palestra: “Atualizações de curativo”, ministrada pela enfermeira Janaina Albanese Reichert.

 

A SEMANA

A Semana Brasileira de Enfermagem foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Nery, tendo como idealizadora a sua então diretora Laís Netto dos Reys.  O início da semana se dá em 12 de maio para celebrar o nascimento de Florence Nightingale, em 1830, e o seu término em 20 de maio para rememorar o falecimento de Anna Nery, em 1880.

 

Deixe Seu Comentário