Semana da Conciliação alcança quase R$ 4 milhões em acordos realizados no Estado

Sessões também ocorrem nas dependências do Salão do Tribunal do Júri do Fórum Rid Silva

O levantamento é da Secretaria Administrativa das Turmas de Recursos e Secretaria da Turma de Uniformização e da Diretoria-Geral Judiciária

 

Mais de R$ 3,8 milhões em valores acordados entre as partes; 2.812 pessoas atendidas; 1.016 ações sociais realizadas; 1.416 audiências feitas; 475 acordos homologados e 2.007 audiências designadas. Esse é o resumo dos dois primeiros dias, segunda, 5, e terça, 6, de atendimento da Semana Nacional da Conciliação em todo o Estado.

 


O evento, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é promovido pelo Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), coordenado pela desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.



 

A programação da Semana segue até sexta-feira, 9. As sessões conciliatórias de processos de segundo grau acontecem no hall superior e no auditório Thereza Thang do TJ. As audiências conciliatórias pré-processuais, quando ainda não há instauração de processo judicial, são realizadas com a Casan, Celesc e Procon e acontecem no salão do júri do Fórum Rid Silva.

 

O evento reúne o total de 22 parceiros. No âmbito nacional, a expectativa é superar os números da última edição de mutirão da Semana Nacional da Conciliação, no ano passado, quando mais de 225 mil processos que estavam em tramitação foram solucionados segundo o CNJ.

Deixe seu comentário:

Top