Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Reunião do CDR discute e planeja ações para os seis municípios da ADR Canoinhas

Mesa dos conselheiros. Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

A reunião teve apresentação de discussão sobre credenciamento para implantação de leitos para UTI Neonatal no Hospital de Caridade São Braz

 

 

Realizada na tarde desta segunda-feira, 13, na câmara de vereadores de Bela Vista do Toldo, a terceira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Canoinhas, discutiu ações e planejamento para o crescimento dos seis municípios da região.

 

 

“Com o papel consultivo no Conselho estamos podendo discutir, planejar e trabalhar em parceria, buscando soluções imediatas e planejadas para nossos municípios. É um trabalho em conjunto que está tendo em pouco tempo, ótimas discussões e resultados”, destacou o secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti.

 

 

A reunião teve apresentação de discussão sobre credenciamento para implantação de leitos para UTI Neonatal no Hospital de Caridade São Braz. A discussão dos prefeitos e conselheiros foi de agilizar o pedido e documentação para tentar o credenciamento, visto que somente Mafra não atende toda a demanda.

 



 

Em seguida foi discutida a implantação do Programa Crescendo Juntos, com apresentação das 30 propostas que constam no PDR. Discutiu-se um dos projetos que é a adequação do projeto de ampliação do aeroporto de Três Barras, visando a recuperação e revitalização do mesmo.

 

 

Secretário também apresentou o Programa de Telefonia Fixa e Internet no Meio Rural, que disponibiliza R$ 100 mil para cada município e visa disponibilizar serviços de telefonia fixa e internet no meio rural, recurso vindo por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca. O Programa pode ser solicitado no início de 2018 pelos municípios, e a prestação de contas e valor de contrapartida dos municípios será tratado diretamente com a ADR.

 

 

Assinatura do termo de entrega para Bela Vista do Toldo. Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

Assinatura do termo de entrega do veículo para Porto União. Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

A ADR Canoinhas também fez a doação de dois veículos sem uso pelo Estado. Para o município de Porto União foi doada um veículo (Ipanema/1996), e para Bela Vista do Toldo um caminhão (Huber – Warco/1977). A doação foi realizada através de publicação no Diário Oficial do Estado e assinada na reunião do CDR pelos prefeitos, formalizando assim a entrega para uso desses municípios.

 

 

Participaram da reunião os prefeitos de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti e seu vice, Carlinhos Schiessl; de Major Vieira, Orildo Severgnini; de Porto União Eliseu Mibach; de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri; presidente da câmara de vereadores de Bela Vista do Toldo, Antônio Alberti; presidente da Associação Empresarial de Canoinhas, Alfredo Lang Scultetus; e secretário executivo regional do Programa SC Rural, Marcos Vieira, no ato representando o gerente regional da Epagri Donato João Noernberg.

Deixe Seu Comentário