Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Vereador Renato Pike é o campeão de produtividade da Câmara de Canoinhas

Legislatura 2013/2016, que acaba de encerrar trabalhos, apresentou 145 projetos de lei, 34 projetos de resolução, 2004 requerimentos e 1285 indicações                            

 

A legislatura 2013-2016 da Câmara de Vereadores de Canoinhas termina o mandato com 145 projetos de lei apresentados. Os projetos vão de nomes de ruas até alvarás para motoristas de táxi, passando por decretos de utilidade pública de entidades filantrópicas. Fora disso, a maioria das leis mais significativas, de fato, não são cumpridas. É o caso, por exemplo do projeto de lei que restringe a circulação de cães pelo centro da cidade, proposta pelo atual presidente da Casa, Célio Galeski (PSD).

A atuação dos vereadores se concentrou mais em requerimentos e indicações. Foram 2004 requerimentos e 1285 indicações em quatro anos. Os requerimentos podem ir de uma nota de pesar pela morte de alguém ilustre na visão do vereador até um pedido de informações sobre atos do Executivo. Já as indicações apontam problemas detectados pelo vereador como a falta de iluminação em determinada rua até os tão frequentes pedidos de melhorias em ruas da cidade.

 



CAMPEÃO

Campeão de ações na legislatura – 45 projetos de lei, 8 projetos de resolução, 658 requerimentos e 164 indicações -, Renato Pike (PR) disse que sente-se realizado como vereador. “Ajudei e fui ajudado pelo executivo. Meu partido foi o que mais trouxe dinheiro para Canoinhas”, afirma. Sobre a pouca efetividade dos pedidos da Câmara, Pike diz que de nada adianta propor projetos de lei ou requerimentos sem costurar antes com o prefeito. “Sempre procurei conversar com o prefeito antes de propor qualquer coisa”, lembra.

Pike, que foi eleito vice-prefeito, diz que assim como o mandato de vereador que se encerra nesta semana, “quero sair da prefeitura daqui a quatro anos realizado. Tenho orgulho de ter participado dessa vereança.”

 

* Célio Galeski assumiu a Secretaria da Habitação por dois anos, licenciando-se da vereança

Deixe Seu Comentário