Quatro dicas de Facebook para negócios

A primeira pergunta que passa pela cabeça é: “O que isso vai mudar ou agregar para minha empresa?”


Este artigo foi escrito pela Silvana Silveira, aqui da agência. Ela é responsável por gerenciar postagem e anúncios para mais de 30 Fan Pages de empresas, e constrói públicos apaixonados por suas marcas.



No final deste artigo tem um número de whatsapp onde você poderá receber uma consultoria grátis de marketing para sua fan page.

 

Pois bem…

Hoje vou tirar algumas dúvidas e também e dar dicas de como melhorar o seu relacionamento com seus atuais ou futuros clientes.

 

A Gestão correta de uma fan page no Facebook poderá alcançar maior visibilidade para sua marca, produto, serviços e criar um relacionamento forte com clientes e futuros clientes.

 

Hoje digo para você que deixou de ser uma opção, e sim uma necessidade de sua marca, produto ou serviço estar no mundo online, que o Facebook é uma porta de entrada fantástica.

 

Estar inserido nas redes sociais hoje é fundamental devido a uma nova geração, uma nova sociedade que tem um enorme potencial de consumo, onde tudo se faz no meio virtual.

 

Em meio a tudo isso, sua empresa estará cobrindo uma esfera de comunicação abrangente, como a aproximação de clientes e novos clientes.

 

Vamos às dicas.

1° Dica: A mudança de comportamento, e já faz tempo.
Quando você quer buscar informações de uma empresa ou produto específico ou fazer uma pesquisa de preço por exemplo:

 

Onde  você vai buscar estas informações num primeiro momento?

Corre ligar o rádio para ver se consegue ouvir a publicidade da empresa que você busca?

Corre para a banca de jornal comprar um para ver se esta empresa é anunciante para pegar o número de sua telefone?

Ou automaticamente pega seu celular, tablet, notebook ou desktop e já pesquisa no Google, ou entra no Facebook e faz uma busca lá também e ainda fica conectado 24 horas com Facebook pelo celular.

 

Imagine se sua empresa não estiver presente com boa aparência, com informações corretas e fácil acesso você não vai perder somente uma venda, você estará perdendo seus clientes para seus concorrentes.

 

2° Dica: As pessoas ficam 24 horas conectadas com Facebook

Quando procuramos produtos de lançamentos, tendências e inovadores, isto é em qualquer setor, onde vamos buscar? No Google ou Facebook, pode crer.

 

Pois bem!

Todo mundo acha muito fácil fazer uma publicação ou anúncio no Facebook, mas saiba que um ótima publicação vai muito além de uma imagem.

 

Ela tem que ser bem apresentável, com fotos bacanas de seu produtos, serviço ou seu espaço físico e a imagem tem de estar conectado com a mensagem que você quer passar para seus futuros clientes.

 

Agora se você acredita que vale tudo no mundo online você está completamente desinformado, muitas vezes uma foto mal tirada ou uma frase mal interpretada no Facebook podem virar seu abismo. E dar um efeito contrário para sua empresa.

 

A cada dia que passa o público online fica muito mais seletivo e menos tolerante a erros e gafes, e se você é relaxado com seus textos e imagens o que as pessoas vão achar da sua empresa?

 

3° Dica: Qualidade do texto e informações

 Uma das principais dicas, é a qualidade do texto e informações. Existe até uma palavra técnica que define um texto escrito com o poder de persuadir ou influenciar alguém.

 

Chama-se Copywriter. (Um técnica de texto que amarra o seu público na leitura)

 

Um texto, uma publicação e um anúncio bem feito geram resultados muito positivos e leva às vendas.

 

Porém não fique postando “PROMOÇÃO, QUEIMA DE ESTOQUE, APROVEITE”  mostrando que você só está preocupado em vender, vender, vender.



Porque as pessoas que veem seu anúncios ou publicações no Facebook, muitas vezes não estão no “TIME” da compra. Então não seja chato, dê informações que podem fazer sua empresa ser lembrada no momento que ela decidir comprar.

 

Uma publicação ou anúncio bem elaborado requer mais tempo e mais dedicação pois é aí que você deve provar para seus clientes qual o diferencial de seu produto, serviços ou marca, falar das qualidades, benefícios que ele traz para quem adquirir.

 

Aproveite para fazer com que as pessoas sintam vontade de comprar, mas não force a barra.

 

Outra dica legal é sempre pensar em um título bacana para chamar atenção.

 

Preocupe-se em conquistar fãs, seguidores e crie um relacionamento com seus fãs, aí, depois sim, faça sua oferta, sua venda.

 


Intercale uma postagem com dicas, matérias que sejam relacionadas ao seu produto, ou serviços e lá de vez em quando faça uma oferta de vendas.

 

4°Dica: A tão temida “Postagem Patrocinada ou Paga no Facebook”.

Vou explicar um pouquinho sobre o que é e porque todas as empresas deveriam fazer.

Por que pagar para anunciar se o Facebook é gratuito?

Em primeiro lugar o Facebook não é gratuito porque você precisa ter um certo tempo (pra mim tempo é dinheiro) para fazer publicação caprichada, a não ser que queira fazer de qualquer jeito.

 

Quando você faz um anúncio orgânico ou gratuito você pode estar sempre fazendo anúncio para as mesmas pessoas.

 

Para quem ainda usa um perfil no Facebook só aparecerá para seus amigos e isso está limitado apenas para 5 mil pessoas e não poderá usar para fazer postagem patrocinada pois o perfil é apenas pessoal e não comercial (e está contra as regras do Facebook. Quem ainda não migrou para Fan Page terá de fazer isso rápido. Ok?).

 

Agora se você já tem uma Fan Page, o anúncio aparecerá apenas para quem curtiu sua página, ele não vai buscar pessoas para você. (na forma gratuita é claro).

 

Mas se sua página está com todas as informações corretas sobre sua localização, seus produtos e seus interesses parabéns, é isso aí, só falta um empurrãozinho agora. Certo?

 

Quando você se propõe a fazer um link patrocinado (Anúncios Pagos no Facebook) você está disposto a chamar mais clientes para seu negócio sem limites e sem fronteiras.

 

Eu vou te perguntar porque não investir um valor baixo por semana, por exemplo R$ 50,00, para atrair mais fãs e clientes para seu negócio?

 

Achou barato? Eu acho, porque sua empresa precisa ter um valor para investir em marketing.

 

Pois bem, agora vem o segundo passo para essa estratégia.

Como assim uma estratégia você deve estar se perguntando. Calma, vou explicar melhor.

Você vai ter de criar um avatar de seus clientes que nada mais é que o perfil dele, o que gostam, qual a faixa etária, se é homem ou mulher, qual a necessidades de cada um, o que realmente eles querem com seu produto ou serviço, são perguntinhas básicas que você deve se fazer antes de criar um anúncio.

 

Depois que você passou por alguns desses processos já poderá começar a fazer seu link patrocinado.

 

Se caso você achou muito complicado ou você não tem tempo de fazer publicações frequentes e caprichadas procure ajuda ou contrate um profissional ou uma Agência de Marketing na Internet que são especializadas em anúncios para você.

 

Tenho certeza que seus fãs irão aumentar, e consequentemente, seu branding, as vendas e seus lucros.

 

E o mais importante é não desistir no primeiro mês, pois isso não é milagre, é estratégia de marketing.

 

Você terá que fazer isso no mínimo uns 3 meses de relacionamento para começar a gerar resultados, OK?

 

Depois é só continuar para aumentar seu fãs, relacionamento e suas vendas a cada dia mais.

 

Muito obrigada por ler este meu artigo.

 

E se ficou com dúvidas ou quer receber mais informações e ainda receber uma consultoria de marketing Grátis no Facebook da sua Empresa manda um WhatsApp para 47- 99206-0695 que irei responder a todos com o maior prazer.

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