Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

PSDB confirma que terá candidato ao governo de SC

Rodrigo Braga /Divulgação

“Já passou da hora do PSDB governar Santa Catarina”, disse o senador Paulo Bauer                                              

 

Em um dia histórico para os tucanos de Santa Catarina, mais de 2 mil filiados lotaram o Hotel Golden, em São José, para em uma convenção com muita festa elegerem o novo Diretório Estadual e também a nova Executiva Estadual. Por aclamação, o deputado Marcos Vieira foi reeleito para seguir conduzindo o partido até 2019, formando uma Executiva de consenso com as principais lideranças tucanas do Estado.

 

 

Entre os presentes, praticamente todos os 40 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 355 vereadores do PSDB catarinense. E em meio às votações, não faltaram discursos de afirmação dos valores da social-democracia e, claro, dos objetivos do PSDB: a candidatura ao Governo do Estado em 2018.

 

 

Reeleito, Vieira agradeceu a todos pelo apoio no fim de mais uma etapa na caminhada tucana rumo ao protagonismo nas eleições majoritárias do ano que vem. “Hoje, chegamos ao fim de uma etapa, e temos muito a comemorar. Nosso PSDB cresceu, adquiriu credenciais e se consolidou como uma das principais forças políticas do Estado. O PSDB tem projeto, sabe o que quer e onde quer chegar. E esta seguirá sendo a tônica do nosso trabalho neste mandato que se inicia: com o partido unido e focado, com este diretório que representa perfeitamente a força e a representatividade do partido, vamos em busca da vitória nas eleições do ano que vem. O PSDB será protagonista, chegou a nossa vez!”, concluiu Vieira.

 

 

Um dos fundadores do PSDB em Santa Catarina, o senador Dalirio Beber lembrou o início da caminhada tucana e que agora, com o partido em seu melhor momento, é preciso resgatar os valores da social-democracia para mostrar à população que o PSDB está pronto para governar os catarinenses. “O PSDB tem história, está prestes a completar 30 anos e tem um histórico de serviços prestados à sociedade no país e aqui em Santa Catarina não é diferente. Vamos seguir nessa caminhada que por certo será coroada com uma grande vitória em 2018”, destacou o Senador Dalirio Beber.

 

 

O também senador Paulo Bauer, que foi aclamado como Presidente de Honra na nova Executiva Estadual, disse que o PSDB de Santa Catarina é hoje exemplo para o Brasil de união de forças em busca de um objetivo comum. “Este diretório que foi eleito hoje representa com justiça as forças tucanas em todas as regiões. E todos querem concluir esse esforço para levar o PSDB até este patamar de protagonista com uma grande vitória e a conquista do Governo do Estado em 2018. Já passou da hora do PSDB governar Santa Catarina”, ressaltou Bauer.

 

 

Dono de dois mandatos à frente da prefeitura de Blumenau (maior cidade administrada pelo PSDB no Estado), Napoleão Bernardes lembrou que está perto de completar 20 anos de militância no partido, e que nunca sentiu o PSDB tão preparado em todos os sentidos para assumir o desafio de governar Santa Catarina. “O PSDB tem nomes, tem propostas claras e, principalmente, tem exemplos de sobra de boas administrações para apresentar à população como credenciais para vencer as eleições no ano que vem”, disse o jovem prefeito tucano, agora também 2º vice-presidente da Executiva Estadual.



 

 

Palavras de agradecimento pelo trabalho feito nos últimos anos em prol do crescimento do PSDB em Santa Catarina e de que este é o melhor momento da história da sigla no Estado também marcaram as falas de parlamentares que também vão compor a nova Executiva Estadual, como a Deputada Federal Geovânia de Sá, os Deputados Estaduais Dóia Guglielmi, Leonel Pavan, Serafim Venzon e Vicente Caropreso e lideranças como os prefeitos Clesio Salvaro (Criciúma), Rogério Pacheco (Concórdia), entre outros. Ausente na convenção por questões de saúde, o Deputado Federal Marco Tebaldi, agora também 1º Vice-Presidente da Executiva Estadual, marcou presença através de um vídeo de saudação a todos os participantes.

 

 

Ainda na sexta-feira, no início dos eventos pré-convenção, o governador de Goiás, Marconi Perillo, visitou os tucanos catarinenses, elogiou a estrutura do partido no Estado e garantiu que a candidatura própria à majoritária catarinense em 2018 não será questionada pela direção nacional do partido.

 

 

 

NOVOS SECRETARIADOS

Além do novo Diretório Estadual, a Convenção Estadual do PSDB-SC também foi marcada por votações paralelas que escolheram as novas direções de alguns dos Secretariados da sigla, como o PSDB Mulher, a Juventude (JPSDB), o Secretariado de Prefeitos e Vice-Prefeitos e o Secretariado de Vereadores.

 

 

O consenso prevaleceu em todas as votações. No segmento das mulheres, que também escolheu um diretório de 45 membros, a ex-vereadora e candidata à prefeitura de Itajaí, Anna Carolina Martins, foi reeleita para mais um mandato (já comandava a Comissão Provisória desde o final do ano passado). Na Juventude, o suplente de vereador João Paulo Taumaturgo, de Blumenau, será o presidente nos próximos dois anos. No Secretariado de Prefeitos e Vice-Prefeitos, o escolhido para a presidência foi o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, enquanto entre os vereadores o novo presidente é Aroldo Frigo Júnior, de Nova Veneza, no Sul do Estado.

 

 

Outros segmentos, como o Tucanafro, o PSDB Sindical e o Instituto Teotonio Vilela (ITV), definirão suas novas executivas nos próximos dias.

Deixe Seu Comentário