Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Promessômetro: O que o prefeito Beto Passos cumpriu no 1º ano de governo

Prefeito Beto Passos, em seu gabinete, durante entrevista/Edinei Wassoaski/JMais

O JMais analisa as 94 promessas contidas no plano de governo do prefeito Beto Passos e mostra que a maioria (64%) está em vias de implementação ou são ações contínuas iniciadas em 2017; apenas oito foram concluídas

 

Como medir a eficiência de uma gestão de governo? Em tempos de cerco da legislação aos malfeitos e a tentativa de forçar os gestores a cumprirem ações minimamente coordenadas fornece essa métrica ao eleitor. Candidatos a prefeito, por exemplo, quando registram suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) precisam registrar um plano de governo dividido por áreas de gestão.

 

 

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD) registrou 94 promessas de campanha divididas em 14 áreas de gestão como Educação, Saúde e Meio Ambiente.

 

 

O JMais listou as 94 promessas, divididas por área, e analisou uma a uma comparando informações fornecidas pela assessoria de imprensa do prefeito. A separação em quatro categorias – concluídas, em andamento, lentas e paradas – foi definida em comum acordo com a assessoria.



 

 

Dessa forma, 64% das promessas (ou seja, 61) estão em andamento. Foram implementadas ou começaram a ser programadas no ano passado. Muitas delas exigem continuidade e por isso foram classificadas dessa forma. Aquelas promessas que embora tenham tido algum ensaio em 2017, mas que não tiveram nenhum resultado prático em 2017 foram classificadas como lentas. São 18 nesta condição.

 

 

Já as promessas que foram 100% implementadas – oito neste caso – constam como concluídas. Já o que não teve nenhum vislumbre de realização foi classificado como parada – neste caso sete.

 

 

Abaixo as promessas e sua classificação por setor:

Deixe Seu Comentário