Projeto social Castrabus chega a Canoinhas e castra 50 animais

Voluntários trabalharam o dia todo/Divulgação

Ao todo, 15 voluntários participaram da organização, em tempo integral, realizando a recepção, cadastramento e pós-ambulatório

 

O Município de Canoinhas recebeu pela primeira vez o ônibus de castração animal, o Castrabus. O mutirão aconteceu nesta quinta-feira, dia 1º, na Praça do Centenário, durante todo o dia.

 


A ação contou com o apoio da Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria de Saúde e parceria com as ONGs Anjos de Patas e o Grupo de Resgates. “Custeamos com recursos públicos da Secretaria e ficamos muito satisfeitos com toda a organização da unidade móvel e das ONGs parceiras, que deram todo o suporte pós-ambulatório”, ressalta a secretária Zenici Dreher.

 

 

Com o objetivo de controlar a população de animais de rua e a prevenção de doenças, o Castrabus atendeu mais de 50 animais. Ao todo, 15 voluntários participaram da organização, em tempo integral, realizando a recepção, cadastramento e pós-ambulatório.

 

 

“Alguns voluntários trabalharam em campo, recolhendo os animais de rua e transportando os animais de famílias carentes”, explica a voluntária Catherine Pasqualli.



 

 

“Esse serviço é um ato inédito em nosso Município, e complementa a ação do setor de controle de zoonoses. Mais um compromisso de administração que está sendo cumprido”, enfatiza o prefeito Beto Passos (PSD).

 

 

CASTRABUS

Castrabus é uma unidade móvel de cirurgias de castração. Comandado pela doutora Katia Chubaci e equipe, o ônibus adaptado realiza ações itinerantes nas cidades de Santa Catarina, atendendo às ONGs de proteção animal e protetores independentes. Na semana passada eles passaram por Major Vieira.

 

Todos os equipamentos previstos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária estão a bordo do ônibus para eventuais emergências. As castrações são feitas com todo material esterilizado, kits cirúrgicos individuais para cada animal.

 

Deixe seu comentário:

Top