Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Professores da rede estadual participam de Curso de Formação para início do ano letivo

Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

O curso iniciou na segunda, 5 e foi concluído na sexta-feira, 9

 

 

 

As aulas na rede estadual de ensino iniciam na próxima quinta-feira, 15. Para melhor se prepararem para o início das aulas, todos os professores efetivos e admitidos em caráter temporário das 23 unidades escolares atendidas pela gerência regional de Educação de Canoinhas, tiveram uma semana de muito aprendizado e troca de experiências.

 

 

Através da supervisão de gestão da Rede da gerência de Educação, que orientou e supervisionou a execução do processo de formação continuada, as escolas tiveram uma semana de capacitação num total de 40 horas, conforme previsto no calendário escolar de 2018.

 

 

O conteúdo aplicado nas escolas para formação dos professores foram disponibilizado via intranet, na página da Secretaria de Estado da Educação. Durante toda semana a gerente de Educação, Maria Celina Muraro; supervisora de gestão de Rede, Tania Bedretchuk; e integrador educacional, Erivélton Corrêa de Melo; percorreram todas as escolas da região, participando desse importante momento do ano. “Fomos em cada escola para conversar, trocar ideias e orientar direção e professores sobre nosso importante trabalho durante todo ano. Essa aproximação fortalece e nos faz vivenciar a realidade de cada unidade escolar”, destaca a gerente de Educação Maria Celina Muraro.

 

 

A supervisora de gestão de Rede também explica que entre os assuntos abordados durante toda semana de capacitação foram destacados: o papel do professor na atualidade; avaliação da aprendizagem; educação em direitos humanos e diversidade; plano de curso e de ações do Projeto Político Pedagógico de 2018; entre outros importantes assuntos.

 



 

AULAS INICIAM NO DIA 15

As aulas nas 1.073 escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina iniciam no próximo dia 15, quinta-feira. Quem ainda não efetuou a sua matrícula pode fazer na escola mais próxima da sua casa. As matrículas estão abertas para  o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

 

 

Na região de Canoinhas são 23 unidades escolares com as matrículas abertas, nos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras. Os interessados devem procurar a escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis, seguindo os critérios de zoneamento.

 

 

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente.

 

 

 

 

Consulte a escola mais próxima da sua casa para fazer a sua matrícula: http://serieweb.sed.sc.gov.br/cadueportal.aspx

Deixe Seu Comentário