Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Professor desiste de concorrer à Reitoria da UnC

Reinaldo de Lima Jr/Divulgação

Reinaldo de Lima Jr escreveu carta na qual explica suas razões                                      

 

O professor da Universidade do Contestado (UnC), campus Canoinhas, Reinaldo de Lima Junior, desistiu de concorrer ao cargo de reitor da Universidade. Em outubro ele concedeu entrevista ao JMais falando sobre a candidatura. As eleições devem acontecer no fim do mês. Com a decisão, a princípio, somente a atual reitora, Solange Sprandel, deve se candidatar. Há dois meses, o Conselho Universitário autorizou a reeleição de reitores.

 

 

Em carta aberta, Jr explica suas razões:

 

“Venho informar a todos que estou desistindo de concorrer ao cargo de Reitor da
Universidade do Contestado (FUNDAÇÃO MUNICIPAL, ou seja, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA). Pois como todos sabem, nestes últimos meses mobilizei a sociedade e representantes políticos para este projeto.

 

Este movimento, iniciou-se no decorrer do ano de 2016, quando na oportunidade não
existia a possibilidade de reeleição / recondução na instituição. Reeleição / Recondução para a função de Reitor e Vice-Reitor, bem como para Presidente da Fundação.

 

 

Porém, no decorrer do tempo, as regras foram alteradas, pois no dia 13/07/2017 o
estatuto foi alterado pelo Conselho Curador, presidido pelo canoinhense Sr. Ismael Carvalho e em 06/09/2017 o referido documento foi registrado no cartório da cidade de Mafra/SC. Neste sentido, os cargos já mencionados foram “autorizados” a concorrerem a reeleição/recondução (Art. 11 e Art. 26 do novo estatuto). O Presidente da Fundação é escolhido dentre seus membros com mandato de 04 anos. Já o Reitor e Vice Reitor, terão mandado de 4 anos, eleitos pelo processo democrático.

 

 

No dia 26/10/2017, já durante a noite, foi publicado o edital de eleição, conforme
determinada as legislações vigentes da instituição. Onde também foi possível conhecer o colégio eleitoral. Sendo este composto pela totalidade do Conselho Curador e Fiscal e também pelos eleitos entre seus pares do Consun, cuja relação consta no Edital FunC/UnC – 001/2017, anexo II.

 

 

Cabe lembrar que os membros do Consun que poderão votar, são: 1- Reitor; 3 – Pró-
Reitores, considerados membros natos e mais 6 – Diretores de Campus; 1 – Diretora de área; e 1 – Acadêmico, totalizando 12 votos.



 

 

Por entender que o colégio eleitoral, Consun foi eleito por apenas pessoas que ocupam
cargo de confiança da atual gestão, exceto o acadêmico; por conhecer a vontade da atual Reitora, Prof. Solange Sprandel da Silva em concorrer a reeleição; por não obter apoio, nem mesmo dos votantes desta cidade de Canoinhas, optamos em abrir mão deste projeto, desejando sucesso aos futuros gestores, esperando uma profícua administração desta grande entidade.

 

 

Gostaria, muito em agradecer o apoio do poder executivo do município de Canoinhas,
Prefeito Gilberto dos Passos e Vice Prefeito Renato Pike. Também a TODOS os nobres vereadores desta cidade, assim como de TODAS as entidades organizadas. Agradeço também, TODAS as pessoas que se manifestaram. A TODOS os colaboradores, que mesmo, timidamente visualizaram nossa capacidade. Também aos gestores locais, pois entendo perfeitamente seus posicionamentos quanto ao processo eleitoral. Agradeço ainda, aos prefeitos da AMPLANORTE – Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense, pelo apoio recebido.

 

 

 

Reforço, que nosso objetivo foi e sempre será de contribuir, somar com esta instituição,
a qual continuo contribuindo sem medir esforços como professor.

 

 

Um fraternal abraço a todos e muito obrigado pelo carinho recebido no decorrer deste período.

 

 

“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias”. Autor: Roberto Shinyashiki

 

 

Reinaldo de Lima Jr, Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau – Furb. Especialização em Contabilidade Gerencial e Administração Financeira pela Universidade do Contestado – UnC. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Contestado – UnC. Empresário Contábil – Assecont Org. Contábeis Ltda.”

Deixe Seu Comentário