Prefeitura de Major Vieira começa a enfeitar ruas e praça central da cidade

Gilberto Havrelhuk/Divulgação

 Acesso principal da cidade e praça Júlio Costa estão recebendo ornamentação

 

 

O Governo de Major Vieira, por meio da Secretaria de Administração e Gestão (SMAG), designou uma equipe de funcionários para realizar os trabalhos da decoração natalina deste ano. Nesta quarta-feira, 5, uma equipe começou a decorar a cidade com ornamentos da época.


 

As luzes da decoração estão em fase de testes e serão ligadas em definitivo neste sábado, 8.

 

 

Os laços natalinos do tipo “gravata”, como são conhecidos, ganham destaque ao longo da principal via de acesso à cidade. Mangueiras luminosas, uma árvore natalina e um trenó com Papai Noel e renas vão enfeitar a entrada da prefeitura.

 

 

A Praça Madre Paulina, onde está localizada a estátua da santa, também recebeu luzes para decorar o ambiente.

 



 

Para complementar a decoração e embelezar ainda mais a cidade, os meio-fios estão recebendo nova pintura.

 

 

Para a secretária de Administração e Gestão, Cristiane Siems, o objetivo é deixar a cidade no clima  do Natal. “Temos que decorar e abrilhantar a nossa cidade, vamos deixar Major Vieira mais bonita e iluminada nesse Natal. E quero também fazer um apelo à nossa população para que nos ajude a manter as peças e os enfeites em perfeito estado, para que não estraguem, pois tudo foi feito com muito carinho para a nossa população”, disse Cristiane.

 

 

Além da decoração natalina, a Secretaria de Educação Cultura e Deporto vai promover na próxima terça-feira, 11, o evento “Um Conto de Natal”, que encerra o ano letivo na rede municipal de ensino.

 

 

As atrações começam a partir das 20 horas, em frente à prefeitura. Segundo a equipe organizadora haverá apresentações artísticas com os alunos das escolas do município e teatro com o grupo “Mototóti” da cidade de Porto Alegre (RS), com a peça “Folia dos Reis”. Para fechar a noite, o Grupo Musical “Chamego do Bom”, que é prata da casa, abrilhantará o evento com um repertório de músicas gaúchas e sertanejas.

 

Deixe seu comentário:

Top